[DIVULGAÇÃO] Lançamento O Vampiro Imperador



O médico e escritor Leonardo Barros anunciou o seu sexto romance, que tem lançamento oficial previsto para 04 de agosto. No entanto, a Livraria Saraiva já está divulgando o livro em pré-venda no site. Clique no link




Confira a sinopse:
“Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.”

O Vampiro Imperador é um suspense fantástico ambientado na Roma do ano 65 d.C. O romance tem 400 páginas e combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens fantásticos como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem, leitores que apreciam suspense, terror e romances históricos com muita ação. O texto é muito visual, e o leitor é capaz de conceber os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor que se empenha em surpreender os leitores mais exigentes.



Leonardo Barros sempre gostou de livros e filmes de suspense e terror. Confessa que respeita quem gosta, mas que não simpatiza muito com a versão romântica que alguns escritores têm criado para vampiros e lobisomens. O Vampiro Imperador resgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, mas acrescenta um elemento novo ao criar seu próprio universo fantástico. A primeira vampira de uma casta bebe o sangue do Diabo, representado na história pela figura de Plutão, o deus do Tártaro (uma espécie de inferno romano), e os lobisomens foram criados por Deus, com o intuito de destruir os bebedores de sangue.

O autor descreve seu processo criativo como uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Não conseguiria escrever de outra forma: aproveito os momentos de grande inspiração e me tranco para criar os resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem ou acrescento um novo final. O resto do processo se resume à disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar...”

Leonardo é escritor contratado do Grupo Novo Século e lança o novo título pelo selo principal da editora. É autor de livros de suspense como o celebrado Presságio – O assassinato da Freira Nua (um sucesso da crítica na blogosfera - Resenha aqui) e O Maníaco do Circo (que recorrentemente figura entre os e-books mais vendidos do gênero na Amazon).




18 comentários

  1. Olá, Cinthia. Já conheço o autor de outros livros. A capa deste é bem bonita, porém não me chamou muito a atenção, quem sabe futuramente.
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Tbm achei a capa linda, porém ele tbm não me chamou muita atenção. Acho que essa leitura será feita apenas no futuro. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Amei a capa! Não conhecia o autor nem a obra mas vou procurar mais sobre ela!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. apesar de nao ter curtido essa capa, até que achei a premissa do livro interessante... gostei do fato do autor nao curtir esses vampiros moderninhos que se envolvem em romances sem sal rarsrsrsr
    bem, posso dar uma chance pra essa leitura qualquer hora dessas...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu achei tudo muito interessante. Adoro os vampiros, os que se aproximam dos clássicos. Espero poder conferir esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante da capa e sinopse é bem interessante, porém não é um livro que faça muito meu estilo, mas quem sabe um dia eu leia né.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei essa capa < 3 Quero muito ler, adoro a escrita do autor!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olha primeiramente tenho que confessar que gostei bastante da sinopse. É um livro que me parece ter uma narrativa bastante envolvente. Ainda não conheço o trabalho do autor, mas espero poder conhecer assim que puder, porque a história deve ser muito boa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-cachorro-e-seu-menino.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu adorei o lançamento, o livro parece ser ótimo e eu já havia ouvido falar do autor. Espero poder ler essa obra em breve.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Confesso que arrepiei com a capa. Ela ficou fantástica, assim como a premissa da obra. Fiquei muito curiosa para ler e, sem dúvidas, comprarei assim que tiver oportunidade.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Conheci a escrita do autor há algum tempo, mas a sinopse desse livro não chamou minha atenção, não sei se leria *-* Não sou muito fã de livros com uma pegada mais sobrenatural, sabe?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Sexto romance já? Ual *o* Eu não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa com ele, a capa está bem bonita e a premissa interessante, mas não é do gênero que costumo ler, por isso não sei quando lerei :c

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ADOREI a novidade! O Leonardo tem uma narrativa maravilhosa e espero em breve poder conhecer essa incrível obra. Adoro o gênero e acho que super-combina com o estilo do autor… Ele é capaz de prender a atenção de qualquer leitor, do início ao fim de uma história.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa noite!

    Nossa! Eu simplesmente fiquei cativada pela sinopse! Curiosa e doida para saber mais pelo livro, vou ficar esperando para ler resenhas sobre e quem sabe venha a ler também.

    A mistura de romance, vampiros, lobisomens, imperador, enfim, a mistura de roma me encanta! Fiquei bem curiosa para saber se a escrita do autor é boa e pelo fato de ser thiller, me deixou super com vontade de conhecer o trabalho dele.EU não conhecia nada sobre o autor. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Desejo muito sucesso ao autor por essa obra nacional que parece ser das boas.. curti a premissa do livro. A capa é bem sugestiva e tem meus queridinhos vampiros na jogada... Xero!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a Novidade!
    E gostei muito da capa do livro, e me agradei um pouco com o sinopse só fiquei com um pé atrás por conter a temática vampiro, eu não consigo me agradar mais com historias assim, mas vou aguardar por resenhas quem sabe eu dou o braço a torcer.

    Abraço;

    ResponderExcluir
  17. A premissa me pareceu interessante, eu leria por ela. Apesar de não ter curtido a capa ela não me faria desistir de ler rs.
    Aguardo ansiosa a resenha quando você ler.

    ResponderExcluir
  18. Oi Jessica! Estou bem curiosa para ler o livro do Leo. Como já conheço sua escrita acrito que gostarei

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...