[FILME] Jurassic World: o mundo dos dinossauros





















*Mais Post Duplo, Mais Post Duplooo*         


            "Antes de entrar no cinema, estava preparada para tudo, até mesmo para ver Poltergeist, mas nada me preparou para Jurassic World."
Raíssa, uma das Resenhistas


Rai: (Este é o momento da vida, em que revelo publicamente o quanto tenho medo de dinossauros, e essa resenha só se deve ao meu amor incondicional pelo Sr. Raphael, que jurou me proteger de todos os meus medos, mesmo que eles se resumam à aranhas e Tiranossauros Rex)


Jeh: Oi??? Como assim Raíssa??? Kkkk. Ao contrário da minha amiga aqui eu tenho amor incondicional por dinossauros, até tenho um colar com o Braquiossauro ♥ e até cogitei estudar arqueologia por causa deles.

Rai: Ahh Spielberg! Como seus fãs estão felizes com a sua volta gloriosa em Jurassic World! As bilheterias já bateram o recorde do ano, sabia? E você ai pensando que Vingadores levaria a estatueta esse ano... Você e seus dinossauros malucos conquistaram muita gente.

Mas a verdade que não quer calar sobre esse filme incrível em questão de efeitos especiais, é que faltou muita coisa para ser totalmente completo. Todos nós estamos carecas de saber o quão talentoso o Sr. Spielberg é em relação a cenografia. O cara é literalmente um artista de filmagens e praticamente tudo que ele toca, vira ouro na mídia.

Aprecio muito seu trabalho, cara!

Contudo, nem o melhor diretor do mundo conseguiu construir uma narrativa que fizesse sentido na minha cabeça.

Jeh: Juro nunca imaginei que Jurassic Word estaria entre as maiores bilheterias, chegando a ultrapassar Os Vingadores. Sou fã da saga dos dinossauros e mesmo assim não apostei neles. Rah, concordamos quanto a narrativa, mas sinceramente o legal é ver o povo gritando e correndo dos dinossauros rsrs. (Rai: Inclusive eu!)


 1º filme x 2º filme


Rai: Vou contar um pouco do que esperar desse filme ao ir no cinema: era uma vez um milionário que adorava dinossauros. É claro que ele tinha estado no parque original: Jurassic Park, e é claro que ele conhecia todos os riscos de se brincar com a genética, mas ainda assim teve aquele comichão de ansiedade para montar um novo parque, na mesma ilha que o parque original. (Vão me perdoar os fãs, mas como eu não vi os filmes anteriores, fiquei na dúvida: cadê todos os dinossauros do parque antigo, que tinham dominado a ilha??)


Jeh: Respondendo sua pergunta Rai, acho que devem ter caçado, matado alguns e prendidos outros, essa é uma das pontas que ficaram soltas.


Rai: Enfim, ele conseguiu recriar os seus monstrinhos favoritos e abriu um novo parque: o Jurassic World, onde o prometido era que segurança estava acima de tudo e todos, então ele contava com uma equipe de controle de danos especializada em caçar e matar os animais. Ele até conseguiu domesticar o vilão do filme anterior: o Tiranossauro Rex sabe a hora exata de comer, quando um sinalizador aparece em sua gaiolinha.

É obvio que várias crianças e adultos estavam encantados com a nova atração, porém depois de 10 anos funcionando bem, não era novidade nenhuma que o parque já tinha perdido seu encanto. E é ai que surgem os dois meninos principais: Gray e Zach. Sobrinhos da gerente do parque, eles são enviados para passar um fim de semana com a Tia Claire, que é sempre muito ocupada para estar com eles. Mal sabem eles que irão viver a maior aventura de suas vidas.


Irmãos Gray e Zach andando de Bolha


Rai: Tendo vivenciado os perigos do parque original, Owen (Chris Pratt ou Lord Star, para os íntimos) é um especialista nesses animais de grande porte, sendo o melhor na caça deles quando acontece algum desaparecimento. Ele trabalha no novo parque como treinador de velociraptor, cuidando deles desde filhotes e se tornando o alpha do bando para ganhar sua confiança.

Jeh: A relação de Owen com os Velociraptors foi algo que gostei de verdade. Ele trata seus dinossauros com amor e dedicação e não os vê apenas como “dinossauros”, e sim como animais de verdade. O nosso Senhor das Estrelas mais uma vez brilhou ♥





Rai: O filme começa a desandar quando os cientistas malucos, começam a brincar de criar dinossauros absurdamente perigosos. O Indominossauros é maior, mais forte e perigoso até mesmo que o T-Rex, sendo muito mais inteligente que qualquer um. Um espécime único, criado no laboratório com a mistura genética de várias raças. E o que acontece é que depois de ficar quase um ano preso na gaiolinha, ele resolve que é hora de conhecer novos horizontes e arma uma fuga.

Jeh: T-Rex já não é mais tão assustador, o parque precisa de atrações novas a cada ano. Os dinossauros precisam se maiores e mais assustadoras, e para isso criam um novo espécime muito mais perigoso.


 
Rai: Quando Claire descobre o sumiço de seus sobrinhos em meio a fuga da fêmea Indominossauro, ela procura a ajuda de Owen para encontrá-los. E alakazam (!) temos a história do filme: os 2 garotos sendo caçados por um dinossauro maluco e os adultos preocupados caçando o mesmo dinossauro.

Repleto de ação, ele segue a mesma linha que seus primogênitos: com muito terror e crianças prestes a virar purê.

Como eu disse no começo, faltou história! Muitos dinossauros apareceram e sumiram do nada, algumas mortes foram inexplicáveis (ninguém lembrou que o piloto do helicóptero era importante pra narrativa?) e algumas pessoas apareceram do nada, sem falar do governo dos EUA. Claro que falas soltas, sem nenhum contexto também tiveram sua vez. (Cadê os revisores de texto??). E não podia faltar um último fato bizarro: o pior vilão da nossa geração (Jurassic Childrens), acaba virando o mocinho!

Contudo, se vocês gostam de ação e efeitos especiais, este é um bom filme para se aproveitar da sala 3D! Do contrário, se vocês tiverem medo também, a dica é levar chocolates e alguém pra abraçar e esconder o rosto nos momentos tensos. Rs

Jeh: Como ousa falar da maior bilheteria de 2015 até agora? Até a Marvel com seu Vingadores parabenizou o filme, sabia? Rs. Quando surgiu o boato de um novo Jurassic, fiquei ansiosa e emocionada. Na época dos primeiros filmes não tinha ninguém para me levar no cinema, então imaginem minha felicidade?

Assisti Jurassic Worl com muito medo de cagarem a saga dos dinos, mexer com filmes clássicos (é uma moda que está me cansando) é sempre um misto de perigo e nostalgia, e acredito que este sentimento foi o que arrastou o povo para o cinema.

Concordo com cada palavra sua amiga, a história não é o foco deles e o primeiro filme continua sendo muito melhor. Vamos as partes boas:

- Teve muito easter eggs dos primeiros filmes, e cada vez que via alguma referência aos filmes antigos eu dava um pulo de alegria.

- E quando perguntam quem “é ele?” para o personagem Owen (Chris Pratt) eu tive que falar: É O SENHOR DAS ESTRELAS!!!! Sim, eu gritei e matei meu namorado de vergonha kk.

- Tem muita correria e as famosas cenas que dão aquele sustinho e nos deixam com o coração acelerado.

- Os dinossauros estão lindos, não sou especialista mas não tenho do que reclamar quanto aos efeitos especiais. (Rai: você sabia que os T-Rex, na verdade tinham penas?? Eles eram galinhas gigantes!)

- E o principal: Gente, a mulher passa o filme todo de salto... até corre do T-Rex sem tirar o sapato... Só digo uma coisa... Preciso daqueles sapatos!!! É perfeito para andar nas ruas esburacadas do meu bairro rs. (Rai: por um mundo com mais sapatos confortáveis!!)




            Agora, que vocês já chegaram até aqui, que tal aproveitar que o final de semana está chegando, para correr no cinema mais próximo?? Conta pra gente o que vocês acharam também!
 










21 comentários

  1. Muito boa a resenha do filme, Jéssica!
    Sucesso!

    http://bravuraliterariablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha, mas mesmo assim não me interessou a ver o filme, pois nunca fui fã.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Sua resenha está ótima, adorei. Eu não estou tão curiosa para ver o filme mas meus amigos estão e quem sabe eu assitia apenas por curiosidade;

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti um filme completo do Jurassic park. Não tenho paciência. Até gosto de dinossauros. Tem um filme anime que já vi umas três vezes com meus sobrinhos, mas não consigo me encantar com esses filmes de Spielberg.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não tenho tanta vontade de assistir a esse novo filme, apesar de ter crescido assistindo aos outros. Gostei da forma como fizeram a resenha, ficou bastante dinâmica e envolvente! Ri muito de alguns memes, HAHA!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Resenha super interativa, muito boa, gostei mesmo. Quero ver o filme, mas uns amigos tão rabugentos quanto eu foram e disseram que não é legal, então, vou esperar para ver na TV, pois já não curto muito cinema, imagina se não gostar e gastar tanto dinheiro?

    ResponderExcluir
  7. Amei a forma da resenha.
    E assistiria o filme sim...Assisti todas as outras versões e aposto que irei gostar dessa também.

    bjus
    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Li muitos comentários positivos sobre o filme e outros muito negativos, o que me deixou com uma vontade louca de assistir e tirar minhas próprias conclusões haha Ainda não fui ao cinema, mas com certeza vou conferir. Gostei muito do texto de vocês =) Ficou super dinâmico. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha vocês são bem doidinhas ein!
    Eu não vi nenhum dos dois filmes (pois é, acho que vivo em Marte...) mas tenho uma vontade enooorme de ver!
    Porém, vou deixar pra depois, já que leitura no momento é Jurassic Park, o livro que deu origem ao filme, então, assim que terminar a leitura, corro para assistir o primeiro e logo depois o segundo.
    Espero gostar, beijão!

    ResponderExcluir
  10. Curti pra caramba esse filme!! Quero assistir de novo =D

    ResponderExcluir
  11. Raissa morri de rir com seu comentário sobre os sapatos da mulher kkkkkkkkkk, estou louca para assistir esse filme, mesmo com essas cenas quero ver. Adoro essa saga dos dinossauros, acho que nada supera o primeiro mas vale a pena. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olha eu gostei bastante dessa opinião de vocês sobre o filme, porque até agora eu não assisti e acho que vou esperar para ver no conforto da minha casa viu?! Ou se não pelo computador mesmo quando tiver já em DVDrip. Enfim...Mas olha eu gostava muito dos filmes anteriores do Jurassic. Até tenho o BOX dos filmes e não me canso de assistir. Espero que esse seja muito bom ,porque estou com bastante expectativa, mas pelo que vi ai, parece que teve coisas que ficam sem sentido, mas eu quero conferir para descobrir por mim mesma sabe? Eu gosto muito de saber isso. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sabe, eu já gostei mais desses dinossauros, hoje em dia não me atraia mais tanto. Acredito que seja mesmo uma super produção caprichada mas não estou ansiosa para assistir. Gostei muito do post, ficou bem diferente e muito bem feito.
    BJOS

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  14. Estou louca pra ver esse filme, e adorei sua resenha!
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Vi o filme e gostei bastante! Mas acho que nao foi assiiiiiiiiim para as minhas expectativas, sei la
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas, tudo bem?

    Não fui assistir exatamente com receio de estragarem o filme (fato mencionado pela Jéssica), mas, lendo a resenha de vocês, dei muitas risadas da forma com que debateram o conteúdo do filme kkkkk, Raíssa, que medo é esse, mulher? Olha O Senhor das Estrelas e seus pimpolhos (eu amei saber disso... hahaha), adestra um dino para você mulher! XD

    Brincadeiras à parte, adorei a resenha de vocês e confesso que fiquei com vontade de assistir ao filme, mas... Não falem dos meus Vingadores! Hunff! Hahahaha.

    Beijo!
    Ana L.

    ResponderExcluir
  17. Gente que resenha mais bacana! Adorei a conversa de vocês interessante a troca de opiniões! Estão de parabéns! Eu sou daquele time que não se interessa muuuito por filmes assim. gosto de dinossauros mas só em desenhos. Aqueles animados. Vai entender! rsrs

    Beijinhos!
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    A resenha ficou muito divertida. Bom, nunca fui fã da série Jurassic Park e nem me animei com essa nova versão. Eu ainda estou rindo muito dos erros de continuidade e acho uma pena que eles não tenham explorado a história no filme.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Gostei da resenha hehe, ficou bem diferente por sinal, eu não curto muito Dinossauros e não pretendo assistir ao filme rs.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Raissa e Jessica,

    Adorei a forma dialogada de resenhar, ficou diferente e convidativa, parecia que eu fazia parte da conversa de vocês como um terceiro elemento só que oculto, hahaha. Jéssica vai me matar eu assisti ao primeiro filme meio que obrigada pelo meu marido hahaha. Não curto este filme não.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Assisti e adorei. Vi algumas especulações de que terá um 2º filme brevemente, e mais, o 2º filme pode não se passar em um parque. Estou torcendo para que os dinossauros saiam vagando sem rumo por aí haha.
    Beijos!

    bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...