[FILME] A Saga do Exterminador




Ahá! Uhú! Mais um filme bacanudu!!! Mais alguém ai estava super ansioso com a estréia da semana passada? O mais novo filme da franquia Terminator, "O Exterminador do Futuro: Gênesis", mal estreou e já esta dando o que falar! Como por aqui ninguém é obrigado a lembrar tudo que aconteceu nos últimos 30 anos (quando o primeiro estreou no cinema), estou aqui para dar uma passada rápida! Então segurem suas pipocas, que vamos entrar direto no TÚNEL DO TEMPO!

Contexto geral: em um futuro não tão distante, os robôs liderados pela Skynet, tomam o controle de todos os computadores do mundo e destroem a raça humana com bombas atômicas. Alguns anos depois do Dia do Juízo Final, um grupo da resistência liderados por John Connor, descobre um plano maligno: as máquinas encontraram um jeito de voltar ao passado para poder mudar o futuro e acabar com a resistência. Então, John Connor e sua trupe têm de correr contra o tempo para evitar que isso aconteça.

1º Filme(1984): O Exterminador do Futuro
            Arnold Schwarzenegger (sério, quem consegue falar o nome dele direito?!), no auge dos seus 37 aninhos e corpinho malhado de fisiculturista, é uma máquina evoluída chamada de Exterminador. Ele é enviado do futuro para o ano de 84, para matar Sarah Connor, a mãe de John. Sabendo dos planos diabólicos da Skynet, John também envia um dos seus homens para o passado, para que este proteja sua mãe e garanta sua existência. Enquanto toda essa guerra ocorre no futuro, Sarah é apenas uma garçonete que está pagando os estudos e mal sabe o que está prestes à acontecer em sua vida.



2º Filme (1993): O Exterminador do Futuro - O julgamento Final
             9 anos e um filho depois, encontramos Sarah Connor internada em um sanatório. Nem mesmo o próprio John Connor acredita que o apocalipse está perto de acontecer. Porém, tudo muda quando são enviados 2 novos exterminadores: um feito de metal líquido e pronto para se regenerar de qualquer desconstrução, e um dos antigos que possui a missão de proteger John. Juntos, mãe, filho e exterminador "do bem", estão prontos para mudar o futuro e impedir a revolução das máquinas, ao mesmo tempo que fogem da nova ameaça.



3º Filme (2003): O Exterminador do Futuro - A Rebelião das Máquinas
            John Connor já é um adulto formado que vive fugindo das autoridades. Quando criança, ele aprendeu que fugir e se esconder é a melhor forma de se prevenir das máquinas. Pobre John, mal sabe ele que nunca poderá se esconder tão bem e vai perceber isso quando der de cara uma exterminadora totalmente diferente: híbrida de máquina e metal, não existe nada que possa detê-la. Acreditem só, mas o Schwarzenegger volta novamente ao passado para proteger o jovem adulto Connor e dessa vez seus futuros amigos e líderes na rebelião. A data é a mesma que a do Juízo Final e juntos, vão tentar impedi-la à todo custo.



4º Filme (2009): O Exterminador do Futuro - A Salvação
            Em um futuro distópico, onde as máquinas dominaram o mundo e a guerra contra os humanos está empatada, conhecemos um John Connor mais velho. Um dos principais líderes da revolução, ao lado de sua esposa ele está pronto para dar seu próprio sangue por um futuro de paz e liberdade. Em meio à guerra, ele conhece Marcus, um híbrido de Droide e Humano que irá ajudá-lo à encontrar e salvar Kyle Reese, uma peça importante para a Revolução.



OK, finalmente chegamos na parte importante!

5º Filme (2015): O Exterminador do Futuro - Gênesis
            Esse é o primeiro filme no qual vemos como John Connor envia Kyle Reese para o passado. No entanto, Kyle não podia esperar um passado tão diferente daquele que ele conhecia pelas histórias: Sarah Connor ainda novinha, já é uma guerreira. Desde criança foi criada por um exterminador (Schwarzenegger) vindo do Futuro para salva-la e treiná-la para sua missão de vida: ajudar seu filho. Juntos, Sarah, Kyle e o Papi vão viajar no tempo e tentar destruir a raiz da Skynet, onde ela era ainda era só um protótipo. O que nenhum deles contava é que seu pior inimigo seria seu filho: John Connor foi sequestrado, tornado em uma máquina e enviado para o passado para salvar a Skynet.

Se você é maluco (a) assim como eu e viu todos os filmes, vai perceber que eles totalmente ignoraram o 4º filme nesse último, principalmente porque o Senhor Schwarzenegger disse: "eu odiei o 4º filme, por isso tive de voltar". Nada contra você, meu chapa, mas o Cristian Bale sempre será o melhor John Connor da série. Dá licença, o cara é o Batman! Se você curte o cinema como hobby, vale investir em uma sala IMAX 3D: os efeitos são incríveis! Fora que a Dona Daenerys ficou ótima de Sarah Connor! Agora sim temos uma Sarah forte e valente. A que interpretou os primeiros filmes mais parecia louca do que guerrilheira.
UMA DICA: FIQUEM PARA OS CRÉDITOS! Existe uma cena final depois dos créditos!

NOTA GERAL
Ultrapassou o número de estrelinhas!!!!!

Um resumo geral de todos os filmes (pra você que ficou com preguiça até de ler esse post): Aparece um exterminador do mal tentando matar o John Connor, mãe e amigos, aí surge um novo exterminador do bem (ou o Kyle Reese) e salva todo mundo. Em paralelo eles tentam destruir a Skynet para poder mudar o futuro e ganhar a guerra.



Histórias Paralelas ou o famoso Storytelling das continuações


Terminator - As crônicas de Sarah Connor
É um seriado muito bacana produzido pela Warner, que conta com 2 temporadas. Nela vemos como foi a adolescência de John correndo e enfrentando Robôs do mal. É claro que isso não se passa em nenhuma época específica entre os filmes, mas é bem provável ser uma "história à parte" do 2º filme.



 Livro "The Terminator - James Cameron; Randall Frakes; Bill Washer"
Livro lançado esse ano pela Darkside Books (que aliás, tem uma capa dura liiinda *-*) contando detalhadamente o que aconteceu em 1984 quando Sarah e Kyle foram perseguidos pelo primeiro exterminador. Esse livro foi escrito baseado no filme e é um dos tantos casos que estamos vendo ultimamente. Dizem as fofocas hollywoodianas que foi o próprio Arnold S. quem pediu para escreverem o livro. Eu sinceramente não ligo, desde que o livro seja bom e tenha uma continuação. - nesse momento ele está me encarando do seu lugar na estante.

UFA! Acho que finalmente eu terminei de falar TUDO sobre essa saga! Sei que ela é antiga e muuuita gente não vai fazer ideia sobre o que eu estou falando, mas se você é da nova geração que curte distopias e viagens no tempo, vai A-do-rar a saga! ~eu já to viciada!

Um beijo para quem leu até aqui! smacks!!!

PS.: se você é do tipo maluca, que adora as divulgações diferentes do filme, vai pirar nessa! O tweet abaixo foi liberado na conta de uma verdadeira Sarah Connor, que escreveu o seguinte: "Um robô matou um trabalhador na fábrica da VV (Volkswagen) na Alemanha."




27 comentários

  1. Já assisti exterminador e não curti muito! E essa capa me deixa sem folego... Fiquei sem palavras ao ver ela.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. eu assisti os filmes quando mais nova, depois que cresci nao tive mais interesse, mas gostaria de ler, com certeza o livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti todos, acho que não assisti o primeiro. Mas quero muito assistir.
    E esse livro MDS a editora lacrou com essa capa né.
    Amei o post

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adooooro essa saga! <3
    Assisti a todos os filmes e achei o mais recente incrível, fora o 3D que tava maravilhosooo hahaha!
    Ansiosa por mais, porque pelo visto né... hahahaha!
    Vale super a pena assistir! Agora só falta ler o livro!
    Gostei do post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O Exterminador me faz lembrar da minha infância, de assistir aos filmes com meu pai nos dias de domingo na Tela Quente! ahhaha
    Também adoro os filmes, quando soube que tinha livro da história eu fiquei louca para ler. Ainda estou muito curiosa, na verdade, mas preciso adiantar as leituras atrasadas. Depois eu penso no que adquirir. rss
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Nossa, lembro de assistir quando pequena, mas hoje já não tenho mais paciência, sabe? Não sei se é porque não tentei reassistir ou se realmente não tô nessa vibe haha

    ResponderExcluir
  7. Como eu só vi o primeiro filme, tenho muito a me atualizar. Mas vi essa edição do livro e, gente, que coisa mais maravilhosa. (Aliás, essa editora sempre faz coisas maravilhosas, né?).

    Verei os outros. Não sei por que ainda não os vi! hahahaha

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi, faz tempo que eu não vejo esse tipo de filme, nem sei dizer se realmente gosto ou não, por não fazer parte dos meus "vistos" atuais, hehe.

    ResponderExcluir
  9. Oiee cresci assistindo o Arnold nessa saga,
    agora quero muito assistir ao mais recente.
    Infelizmente por aqui não tem cinema, rsrsr
    Mas darei um jeito. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Raíssa. Nunca gostei dessa saga, mas o pessoal adora!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não sei nem muito bem o que comentar, pois confesso que DETESTO essa saga. Sei que pode parecer ofensivo mas eu particularmente não sei porque continuam investindo nessa saga.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/08/lancamentos-de-agosto-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Sabia que eu nunca senti vontade de assistir aos filmes antes? Na verdade, eu nem sei se cheguei a assistir algum. Mas, agora você plantou a sementinha da curiosidade em mim, rs.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Olá
    acredite ou não, mas eu nunca vi esse filme, mas depois que eu vi essa nova edição da Dark Side eu fiquei muito louco para comprar e espero gostar
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oii, até hoje só vi 1 filme do exterminador, to planejando fazer uma maratona pessoal e assistir todos num dia só :D

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post! Acho que só assisti a um filme do exterminador, portanto quero assistir os outros. Acho que vou separar um fim de semana pra fazer maratona, hehehe. E sobre esse livro da Darkside: quero pra ontem! Que capa maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. hahahaha eu AMO os filmes do exterminador. E amei muito esse último, ri muito também.
    Estou doida por esse livro, doida mesmo, tipo, preciso kkkkk.
    Adorei o post, é sempre bom relembrar.
    ;**

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu até curti os 3 primeiros filmes, mas só isso. O quarto não consegui assistir inteiro e o 5º quero assistir!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. EU MORRO DE MEDO DESSES FILMES!
    O recente não deu tanto medo, mas os outros? Fecho os olhos até hoje kkkkk
    A capa do livro está linda, mas eu ficaria com medo de olha-lá kkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu não sabia que tinha tantos filmes dessa saga. Só lembro de assistir dois quando criança hahahah :O
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus, eu não fazia ideia de que existia tanto filme do Exterminador.
    Assisti só até o terceiro e sem dúvidas o segundo o meu preferido.
    Não leria o livro, mas a edição da DarkSide tá a coisa mais linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Olá; gostei muito do post, super divertido. Tô aqui forçando a memória, tentando lembrar qual dos filmes eu assisti :P .

    ResponderExcluir
  23. Sabe oque eu adoraria ter feito?? participado deste twitaço com a reporter sara o connor kakakakkak nussa deve ter sido muiiito massa mesmo.. nem preciso dizer que sou fã dos filmes .. quanto ao livro eu adoraria ter este souvenir em casa *.* bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu estou morrendo de vontade de assistir ao novo filme, infelizmente não consegui ir ao cinema....
    assiti um pouco da série, mas confesso que achei um saco
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Eu sou da época que via o 1 e 2 filme direto hahahaha
    Amava todo o conceito e a "tecnologia" da época. Não gostei muito do 3 e do 4.
    Mas pretendo ver o 5 em breve.

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...