[DIVULGAÇÃO] Projeto Leitura Genial




Projeto Leitura Genial transforma leitores em personagens – literalmente.

– Vamos brincar?
Eis um convite que a maioria das crianças recebe todos os dias, geralmente de outras crianças. Agora imagine um livro convidando o leitor para brincar? Parece impossível, mas não é. Pelo menos não para Adelita Becker, representante em Curitiba da Genial Books, empresa paulista especializada em livros infantis personalizados. 

Através do projeto Leitura Genial, Adelita disponibiliza 15 títulos de literatura infantil e infantojuvenil, nos quais cada criança pode ser a protagonista. Como? Por meio da impressão de uma edição única e totalmente personalizada, onde o nome do leitor é incluído no enredo da história, e reproduzido em todas as páginas do livro. Deste modo, a criança acaba virando um dos personagens, é envolvida de modo direto na fábula, e passa, literalmente, a fazer parte da narração. 



Além de introduzir o leitor na história, o projeto também oferece a impressão de uma dedicatória exclusiva, e a inserção do nome de outras três crianças, ou até de seus pais e familiares. Assim, tanto você, quanto seu filho, seu irmão ou seu sobrinho, passam a dividir as atenções e os diálogos com O Rei Leão, com a Pocahontas, com o Aladin, e com dezenas de outros personagens do fantástico mundo da literatura infantil.  

Melany Beatriz, 6 anos, já é uma "Leitora Genial":


O conteúdo é altamente educativo e interativo, e está disponível em sete idiomas: português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e castelhano. O projeto Leitura Genial oferece ainda contação de histórias, oficinas, e diversas atividades para eventos literários.

Tive a oportunidade de ter em minhas mãos o livro Hércules (ou melhor, Jana e Hércules), e me surpreendi de diferentes maneiras. Primeiro, a qualidade da impressão: a obra possui tamanho A4, capa dura, e suas 36 páginas são lindamente coloridas. A história é extremamente cativante e bem escrita, e as ilustrações são caprichadas, repletas de detalhes. 

No entanto, ver o seu nome integrando e interagindo com o livro é o ponto alto do projeto. Transformar-se em um dos personagens de clássicos da literatura é, para dizer o mínimo, gratificante e empolgante. Deste modo, mais do que um simples livro, a obra passa a ser uma espécie de suvenir literário exclusivo; uma lembrança carinhosa que certamente nunca será esquecida – independente de sua idade.


Contudo, dentre tantas qualidades, acredito que o maior mérito do projeto Leitura Genial seja resgatar nossos jovens leitores da internet, trazendo-os de volta para perto das estantes. Em uma época de informação virtual desencontrada e frenética, em que nossas leituras se limitam a 140 caracteres, é simplesmente sensacional ver a criançada mergulhada em um livro, vivenciando e experimentando a sensação única de viajar através das entranhas de sua própria imaginação.

 Sabemos que, atualmente, muitas editoras estão se empenhando em devolver para a literatura a aura de diversão e entretenimento que sempre possuiu – e que parece perdida nos dias de hoje. Assim surgiram livros digitais altamente elaborados, repletos de efeitos literários especiais e recursos dos mais variados. Neste cenário, o projeto Leitura Genial vai na contramão – e indo na contramão, consegue o que muitas editoras renomadas ainda não conseguiram: atrair, encantar e prender a atenção do jovem leitor. E da maneira mais analógica possível.


A grande inovação do projeto encabeçado por Adelita Becker é não inventar moda, e nem criar distrações para o que realmente importa: a história, a literatura. Uma opção educativa, lúdica e linda, pra lá de especial, para pais, para educadores, e principalmente para a meninada.
 
Porque quando um livro convida para brincar, ninguém é louco de não aceitar.


Para saber mais, acesse o blog (www.leitura-genial.blogspot.com.br) e a página do projeto no Facebook (www.facebook.com/leituragenial). Dúvidas ou informações, favor entrar em contato com Adelita Becker através do e-mail atendimento.leituragenial@gmail.com 



* Jana Lauxen tem 30 anos, é editora, produtora cultural e escritora, autora dos livros Uma Carta por Benjamin (2009) e O Túmulo do Ladrão (2013). Já publicou em mais de quinze coletâneas, e organizou nove, algumas em parceria com outros escritores.

46 comentários

  1. Oi Jéssica, achei muito bacana esse projeto, é muito importante incentivar a leitura que infelizmente atualmente está muito fraca, e nada melhor do que começar pelas crianças ,né? Muito bacana mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin! Falo em nome da Leitura Genial, fico mto feliz que vc gostou! Acompanhe nossa pág no face! obg Adelita :)

      Excluir
  2. Oii!
    Que lindo esse projeto. Adoro iniciativas que incentivam a leitura nas crianças desde cedo, principalmente nos dias de internet e jogos virtuais. O incentivo precisa ser redobrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! As crianças adoram quando "se vêem" na história! Acompanhe nossa pág no face! Obg! Adelita :)

      Excluir
  3. oie como vai?
    adorei a ideia do projeto, é linda essa iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac! q bom q vc gostou! Acompanhe nossa pág no face! obg Adelita :)

      Excluir
  4. Oi, adorei o projeto e a inciativa continue assim trazendo esse mundo maravilhoso da leitura para as crianças.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! fico mto feliz! Acompanhe nossa pág no face! obg Adelita :)

      Excluir
  5. Olá,

    Gostei muito do projeto, tanto que vou indicar para o meu priminho. É uma iniciativa que prepara nosso futuros leitores e já é um incentivo desde pequeninhos.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy! Mesmo as crianças ainda não sabendo ler, é d mta importância que os pais (a família em geral) leia p ela! o contato deve ser desde cedo! Acompanhe nossa pág no face! bem vinda! obg Adelita :)

      Excluir
  6. Olá!
    Que projeto bacana. Acho que ultimamente está faltando muito incentivo para as crianças lerem, e é por isso que estamos tendo cada vez mais leitores ávidos, haha. Mas esse projeto é muito legal para ajudar as crianças a darem os primeiros passos no mundo da leitura.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo! Mto bom saber que existem pessoas que apoiam esse hábito da leitura infantil! obrigada! acompanhe nossa pág no face! Adelita :)

      Excluir
  7. Oie!
    Parabéns pelo projeto. Devemos sempre incentivar as crianças a leitura!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! fico mto feliz que vc gostou! Acompanhe nossa pág no face! obg Adelita :)

      Excluir
  8. puxa, que projeto fofo *-*
    adorei a ideia, genial...
    queria ver algo assim por aqui onde moro... hehe
    quase nunca acho meu nome em livros xD hahaha
    recentemente vi em Lolita, mas a personagem não tem nada a ver comigo... :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Valéria! Sem problemas! Mando um pra vc! Vc e mais 3 amigas, que tal! rsrs Acompanhe nossa pág no face! Obg Adelita :)

      Excluir
  9. Olá!
    Que projeto legal!
    Acho o máximo isso da criança ser o personagem, torna a leitura muito mais gostosa!
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Realmente as crianças já lêem os livros na hora!
      Acompanhe nossa pág no face! obg Adelita :)

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Achei esse projeto o máximo!
    Muito interessante para incentivar as crianças a ler! A história se torna muito mais interessante para elas, já que elas fazem parte da história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! A criança com seus amiguinhos! fico mto feliz que vc gostou! Acompanhe nossa pág no face! obg Adelita :)

      Excluir
  11. Oiiiii, tudo bem?Ja tinha visto CDs infantis com esse projeto dos nomes no ano passado,agora em livros achei massa e cara quando puder vou dar uma olhada,minha pequena amaria um livro assim.

    Gostei de saber da novidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! que diferente, cds? Mto legal tb!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  12. Olá, Janna. Esse com certeza é um belo projeto e que irá incentivar muitas crianças a ler. Adorei a iniciativa!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Que bom que gostou!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  13. Que lindo isso!!! sinceramente adorei, esse é um projeto que deveria ser gritado para o mundo ouvir, visitei o blog e a fanpage deles e até segui de tanto que gostei, tenho um filho de 2 anos e sempre o incentivei a ler, desde que era de colo eu lia para ele e hoje, mesmo sem saber ler ainda, ele mesmo pega os livros e me pede pra ler, às vezes fica um tempão sozinho vendo as figuras. Ver essas crianças e esse projeto me deu uma alegria imensa, parabéns ao Leitura Genial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Fiquei feliz com sua visita e sua "curtida"! Quando precisar, é só entrar em contato! E parabéns pelo filho! Obg, Adelita :)

      Excluir
  14. MUUUUUITO legal esse projeto! Não tinha visto ainda, mas eu apoio! Tem que começar desde cedo ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Fico feliz que gostou!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  15. Olá!
    Gente, que projeto incrível! É importante começar a conhecer o mundo da leitura desde pequenos, já que nos dias atuais é realmente triste ver que os livros são deixados de lado por horas a fio na internet, e em muitos casos, sem um bom propósito.
    Incluindo a criança na história é, sem dúvida, uma maneira mais bonita ainda de cativá-las, pois quem nunca foi o leitor que sonhou em poder viver as grandes histórias com seus personagens preferidos, né!
    O projeto está super de parabéns, e espero que continue conquistando ainda mais leitores mirins.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela! Interessante mesmo é que a criança, como personagem, sempre irá salvar, ajudar, encontrar alguém e alguma coisa importante durante a história!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  16. Ah, que projeto lindo!!!
    Eu sou aficionada por literatura infantil, e já tenho uma "biblioteca da Sophia", pra uma filha que eu ainda nem tenho, nem sei se terei. HUAHUAHUHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! vamos torcer pela Sophia então! pois será uma leitora!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  17. Adorei a ideia e não sabia que a Jana tinha um projeto tão maravilhoso.
    Amei e já quero.
    Vou dar uma olhada no blog agora!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah! que bom que gostou da Leitura Genial! Aguardo suas encomendas!!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Nossa! Adorei esse projeto!! Vou indicar para uma pima minha!
    BJs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Isso mesmo, repasse aos amigos e vamos incentivar o hábito da leitura!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  19. Eu adorei essa ideia, vai incentivar a leitura para as crianças, além de ser algo muito bacana e divertido.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa! É mto divertido mesmo ver a carinha das crianças quando "se encontram" nos livros!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  20. Olá; achei o projeto muito bacana. Imagino o quanto uma criança deve achar fantástico ter seu nome numa história, até eu iria gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marijleite! Pois uma vez, fiz um destes para uma Vovó, com suas 3 netas.. ficou incrível!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  21. Oi Gostei do projeto, porque como eu tenho uma filha em idade escolar,
    essa é uma proposta muito boa pra mim, vou buscar mais informações, gostei da dica.
    beijos, Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris! que bom que gostou! caso tenha alguma dúvida ou queira uma ajudinha, pod entrar em contato!!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Que projeto mais incrível, gente *o* Qual criança não quer ser personagem de uma história e viver as aventuras, né? Isso anima bem mais, por isso esse projeto tem tudo para ir para a frente e conquistar as crianças. Enfim, não conhecia o projeto, mas já o amor, muito criativo e incrível *o*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! que bom que gostou, fico feliz!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir
  23. Oi.
    Poxa que coisa mais legal. Achei o projeto interessante. Gostei da criatividade que tiveram ^^
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice! Obrigada por sua visitinha!
      Acompanhe a nossa pág no Face! Obg :) Adelita!

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...