[RESENHA] Não Pare!


Nome: Não Pare!
Autor: FML Pepper
Ano: 2015
Editora: Valentina



"AHHHH COMO ASSIM ACABOU?!" 

Este foi o primeiro pensamento sensato formado no meu cérebro.



             




Sério Pepper?! Como você pode fazer isso com os seus fãs? Como pode fazer isso COMIGO? Logo eu, que dediquei minhas madrugadas ao seu livro incrível! O que será de mim até Setembro?

Peço à todos que estão lendo essa resenha, para ficarem calmos e se agarrarem às suas toalhas. Nada de pânico. Eu tenho certeza que no Guia deve ter alguma nota falando sobre esse momento... Deixa eu ver aqui... é , está um pouco difícil... poxa, é acho que não tem. GENTE! Não-tem-nada! Pois é, graças a Deus o Sr. Douglas não teve de presenciar o fim desse livro...

Não gente, não é mentira e nem exagero. Só tenho uma palavra pra descrever esse livro: genial! Acho que esse livro merece um começo de resenha diferente, por isso ganha:

 
(Estrelinhas infinitas!)

Acho que todos que conhecem por aqui um tal Alto Feiticeiro do Brooklin, poderia imaginar do que se trata os olhos fendados de Nina. É claro que ela é uma menina diferente. Viver mudando de cidade e país junto com a mãe não é uma tarefa fácil para uma adolescente que quer ter amigos. Ainda mais quando você é tão azarada quanto Nina, que a qualquer sinal de perigo, se mete na frente... ô menina danada pra confusão!

Mal sabe ela que um dos seus piores pesadelos está para acontecer quando ela começa uma nova escola em Nova York. Ela nem sonharia que o lindo do Kevin poderia dar bola para ela, ou que o mal-encarado Richard tentaria matá-la. Mas não se engane! Se você pensa que este é um livro bobinho sobre amores roubados em uma escola qualquer, pode tirar o seu pônei da chuva! 

Cheio de suspense sobre a história do nascimento de Nina e sobre seus antecessores, ela vai deixar de lado a vontade de ser normal, para viver uma fuga intensa: primeiro de seu destino e depois de seu salvador (que eu não vou contar aqui quem é, pra não dar spoilers)


"-Que milagre, Ben? Que riscos? E o que os meus olhos têm a ver com tudo isso? - imprensei-o, tentando me aproveitar de sua ingenuidade, mas no fundo eu sabia que ele não teria todas as respostas. Nenhum dele teria."


Dando muitas voltas sobre quem é bom ou mal, sobre paixões e desejos, a autora conseguiu prender e me confundir em cada detalhe da narrativa. Em vários momentos cheguei à pensar se a personagem estava ficando louca ou se as pessoas ao redor dela (inclusive eu) é quem eram insanas. Sério, essas partes são as melhores!

Um livro recheado de emoções (eu chorei, dei risada com a Melly, me apaixonei - mas não pelos mesmos caras que a autora quer que você se apaixone - TEAMJOHN! - e até mesmo fiquei puta!), com muita correria e histórias de tirar o fôlego, me peguei várias vezes falando sozinha e confabulando no meio da rua sobre o que poderia acontecer no próximo capítulo.

E falando em capítulos, mas que BELO trabalho que a Editora Valentina fez hein?! Que livro lindo por dentro e por fora! Os capítulos todos trabalhados nos detalhes, conferiu um ar bem de colecionador para o livro *-* e outro detalhe marcante: os finais de capítulos da Pepper! (Quase) Todos terminam com uma frase de efeito que te convida pra ler mais (por exemplo: "A luz era tão potente que embaçou minha visão. E embaçaria muito mais coisas...") e até rolou um remenber de A Esperança (final de capítulo: "Verdadeiro ou Falso?").
Vou confessar que senti várias influências literárias em pequenos trechos, como a série Hush Hush, Crepúsculo,  Percy Jackson (por conta da profecia?), Fallen e outras principalmente pelos triângulos - não pela história, pelo amor de Deus gente! Não tem nada a ver com esses clássicos infanto-juvenis.

A Pepper realmente conseguiu criar algo totalmente novo, que me surpreendeu com a sagacidade do enredo e da diversidade de cenários. Não é uma história de vampiros, bruxos, lobisomens, anjos ou máquinas. É novo. É legal. É UAU!

E se querem um conselho: leiam!

Obrigada por lerem o desabafo desesperado dessa leitora que espera ansiosamente pela continuação em livro físico.

     Um beijinhu!

29 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uau, Raíssa!
    A resenha ficou lindíssima! Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas.
    Beijos imensos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. eu confesso que demorei pra ler depois que comprei o livro mas depois que li me arrependi de n ter lido antes!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por esse livro, são tantas resenhas. Espero ler logo, pois quero tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  5. :/ Não tenho muita vontade de ler, mas nunca se sabe quando nosso gosto literário vai mudar né? Anotadinho pra se acaso um dia eu querer ler e ótima resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca pelo livro, essa resenha foi muita maldade comigo =D preciso muito dele, agora vem a Bienal e llá vou poder comprar e ainda por cima autografado !!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu estava louca pra ler esse livro mas dai uma amiga comentou que não era grande coisa, o mais do mesmo ( fantasia) porém com um romance chatinho, dai desanimei.

    ResponderExcluir
  8. OI raissa!!
    Eu quero muito ler esse livro, ganhei o Ebook direto da Pepper, então tenho algumas expectativas para ele e espero amar tanto quanto você, porque ela vai lançar a continuação agora na bienal, eba!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. Acho que nunca li um comentário ruim sobre ele, então tenho altas expectativas!
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Genteeeeee, você gostou MESMO do livro heim kkkkkkkkkk
    Eu já queria ler, imagina agora. Fiquei louca aqui.
    A premissa é realmente muito top
    Livros recheados de emoção é muito amor <3

    ResponderExcluir
  11. Quanto amor! Haha. Eu também curti muito esse romance e acho que a Pepper foi feliz ao desenvolver um contexto completamente diferente do que vemos por aí... Parabéns pela resenha, flor. Senti nela uma declaração de amor. <3

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho Não Pare! aqui, mas ainda não o li. Não vejo a hora de conseguir encaixá-lo na minha fila de leitura. Acho que nunca vi uma resenha negativa sobre a história, e isso me anima ainda mais a lê-lo.
    Excelente resenha! Você conseguiu transmitir o quanto a leitura lhe agradou!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem? Que empolgação em? Hahahahha
    Bem, vamos lá. Fiquei um pouco confusa em primeira mão, mas depois de reler sua resenha entendi os pontos que destacou. Eu não conhecia a obra e nem a autora, pouco leio o gênero também, mas você deixou com uma pulga atrás da orelha e agora pretendo pagar pra ver e ler. Nova Iorque é uma das minhas cidades do sonho, então imagina só? Haha Parabéns pela resenha e se eu ler o livro, te contarei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Raíssa, menina eu sou LOUCA para ler esse livro, ainda mais depois da sua resenha! Eu estou só me amarrando para comprar o livro de uma vez, coisa que terei que fazer em breve, todo mundo sempre me fala muito bem dele, e agora estou querendo ele muito mais!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Guriaaaaa, concordo com você. O livro é demais. Estou louca para ler o próximo, que sai na bienal AÊEEEEE tudo nesse livro é perfeito! Amo a capa e tudo mais. E não lembro desses trechos que se parecem com outras séries o.O
    Além disso, a autora é a maior fofa né?
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não conhecia o livro, mas parece ser mesmo muito bom hein. Nunca vi alguém dar tantas estrelas assim, hehe.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Raissa.
    Todo mundo diz mesmo que Pepper se superou e criou algo inovador.
    Eu tenho muita curiosidade de me aventurar nessa trilogia e depois de toda essa empolgação, então.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. hahaa, nossa, vc realmente amou esse livro, hein :p
    Eu estou lendo ele no momento, to no começo ainda, acho que na pagina 20, eu espero poder gostar tanto quanto vc da leitura ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  19. PQP pare de fazer eu gastar meu rico dinhheirinho poxa.
    To loca por esse livro, mas cade que tenho grana pra comprar :(
    Que resenha fodastica é essa <3, só posso dizer EU QUERO ESSE LIVRO
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a leitura do livro! Fico muito feliz que a literatura nacional esteja ampliando seus horizontes e conquistando cada vez mais leitores. Parabéns pela resenha!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Que resenha linda!
    Eu adorei este livro e mal posso esperar pelo próximo! A Pepper é uma querida e espero que ela venha pra Campinas de novo lançar o livro!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  22. Li esse livro quando era só ebook, e amei amei! Quero ler o livro físico, porque a editora falou que tem algumas coisas diferentes. *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. oi ^^
    eu já li esse livro antes da editora valentina comprar os direitos. gostei muito, mas a personagem principal é um pouco chatinha demais pro meu gosto. por isso ainda não li o segundo livro pq não quero me irritar xp sou bem chata sabe.
    no mais é uma leitura legal ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro, todos falam tão bem dele, e vendo sua empolgação fiquei mais curiosa ainda.
    Achei interessante ela ter criado algo novo, porque geralmente quando lemos um nacional, vemos uma pitadinha de algum livro famoso, ou as vezes são cópias descaradas só com nomes e situações trocadas, não são todos é claro, mas é comum.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade com esse livro, mas confesso que é tanto comentário positivo que acredito que só vou ler bem mais para frente, caso contrário eu acredito que vou acabar tendo alguma decepção, sabe? Mas um dia espero ler e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Esse livro é incrível né? Eu li em ebook e amei bastante. O mais legal é que trata-se de um gênero que fogem da minha zona de conforto, mas mesmo assim conseguiu me conquistar bastante. A Nina me irrita um pouco, mas gosto muito do Jonh (aliás, bem mais que Richard).
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Raissa, tudo bem ?
    Pelas resenhas que ando vendo sobre esse livro ou você ama pakas ou odeia a leitura. Eu não sei se ficarei com a primeira ou a segunda opção, mas sei que vou ler. Comprei o livro na Amazon e já estou com ele em mãos, assim que tiver um tempinho lerei!

    ResponderExcluir
  28. A divulgação desse livro foi tremenda, praticamente viu ele em todos os blogs que visitava na época.
    Mesmo não sendo do meu gênero favorito, eu percebo que a história em si tem uma pegada que eu poderia gostar, ainda não me arrisquei a lê-lo mas quem sabe em breve. Parabéns pela resenha empolgada rsrsrsrsrs.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  29. OIe!
    Quero muito ler esse livro. Vi vários comentários positivos a respeito.Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...