[RESENHA] O Vampiro Imperador



 
Autor: Leonardo Barros /Ano: 2015 / Páginas: 400 / 
 Editora: Novo Século / Skoob

 Classificação



"O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria."



Com um final surpreendente e arrebatador o escritor Leonardo Barros nos leva diretamente para Roma antiga. Narrado em terceira pessoa, a história já se inicia minutos antes da destruição de Sodoma, é aquela que está descrita na Bíblia e que foi destruída por Deus. Em meio a uma festa regada a orgias e violência, Dotan, Vered e alguns amigos conversam sobre seu tio Ló que saiu da cidade, pois havia recebido uma mensagem que ela seria destruída, o que eles não sabiam era que existiam muito mais coisas além do pecado que corroía a Cidade, como o governador, um vampiro com sede não apenas de sangue mas de destruição.



Drucila, uma jovem que deseja de todo coração ser mãe. Casada com o médico pessoal do Imperador Nero e já desesperada, ela recorre a um ritual que infelizmente não resulta no esperado. Depois de passar pelos piores momentos de sua via, ela é transformada em vampira pelo deus Plutão, iniciando a construção de seu próprio império. Mesmo Drucila sendo uma vampira sanguinária e sedutora ela conseguiu ganhar minha simpatia até o fim, sua vida foi cheia de altos e baixos até se tornar uma vampira e agora ela acredita que pode e terá tudo o que deseja.

Dotan, durante a destruição de Sodoma sua vida passa por uma transformação que ele nunca poderia imaginar ou pedir, agora ele tem a missão de lutar contra o seres noturnos. Homem honrado e valente, não foge de sua missão. Seu filho Lucius é um garoto especial e amoroso, conhecedor das habilidades de seu pai e sonha em crescer e ser igual a ele, em todos os sentidos até naquele de ser um lobisomem. Tenho que parabenizar o Nero, descrito nas páginas de O Vampiro Imperador, "personagenzinho" chato, arrogante e prepotente, dizer que ele se achava um deus é pouco. Os personagens possuem características bem definidas e únicas, falhando e acertando como todos nós.



Esse é o segundo livro do autor que tenho a oportunidade de ler, o primeiro foi Presságio: O Assassinato da Freira Nua (resenha aqui) e eu já tinha certeza que iria ler qualquer coisa que ele escrevesse. Nesse novo livro o autor mostra uma escrita mais madura e segura, com diálogos desenvolvidos e descrições detalhadas na medida. Durante a leitura do Vampiro Imperador somos transportados para uma Roma antiga e assustadora de tão real que é a realidade de seus habitantes, passeamos pela Roma rica e imponente com suas construções em mármore, passando pela cidade baixa com seus mendigos e doentes. Em todos os momentos é possível sentir o clima que emanava de tais locais. Nos fazendo querendo passear pelos jardins de Nero e fugir das ruas da parte pobre, pensando melhor acho que fugiria dos jardins de Nero também #medo.

É um pouco difícil imaginar que uma mistura de história antiga, vampiros, lobisomens, cristianismo e erotismo resultassem em uma história tão boa. É visível quanto o autor se dedicou na pesquisa para escrever; a mistura de histórias bíblicas e sobrenaturais foram bem amarradas e trabalhadas, o cristianismo foi incorporado de uma forma que enriqueceu e deixou a história crível e realista, e as cenas de erotismo em nenhum momento foram forçadas ou desnecessária, tudo estava no lugar exato.

Só tenho elogios ao trabalho de revisão e diagramação: páginas amarelas e letras grandes. A capa está linda e representa perfeitamente a história. Esse é mais um livro que eu amei e entrou para os meus favoritos, até intercalei outros livros durante a leitura para prolongar minha companhia com este livro. Outra coisa: pulei quando entendi o título do livro... Aaaaahhhh! É tão emocionante quando isso acontece rs :D





27 comentários

  1. Oieee.
    Menina eu gostei da resenha, o livro me pareceu interessante,algumas histórias de vampiros me chamam atenção, mas não é meu gênero favorito.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Jéssica adorei sua resenha e a capa do livro é sensacional, mas não me interessei. Talvez por ser de vampiros, fujo de coisas assim.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito interessante, pena que não aguento mais vampiros =/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica.
    Fico feliz que gostou.
    Obrigado pela divulgação!
    Super beijo! 😘

    ResponderExcluir
  5. Oiii, achei incrível esse livro e quero muito ter a oportunidade de ler <3
    Beijos

    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mais um livro incrível de Leonardo Barros.
    Gosto da escrita dele e espero ter a oportunidade de ler esse também.
    Bom saber que mistura tantas coisas.
    Curti muito sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica!!
    Adorei sua resenha e claro, estou ansiando pelo livro. Ainda não li nada do autor, espero reverter essa situação em breve.
    Beeijos
    http://myqueenside.blogspot.com.br/
    http://www.pequenosvicios.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É a segunda resenha que leio desse livro e estou quase certa que tenho que lê-lo. Tenho muito curiosidade sobre Drucilia. Adoro quando os autores colocam personagens femininas em papeis de destaque.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Concordo plenamente com você. O autor foi ousado em misturar erotismo, cristianismo, vampiros e lobisomens e o resultado disso tudo ficou ótimo. O cara mandou bem! E adorei ver que a obra chegou a ingressar entre as suas favoritas. :) Eu gostei de Dotan, mas acho que ele poderia ter amadurecido ao longo dos séculos. Era teimoso e cometia sempre os mesmos erros. Já a Drucila… ah, adorei essa personagem! (rs) Ela sofreu uma transformação por completo. Gostei disso.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatona, se ele amadurecer demais, eu não posso mais usá-lo. Dotan vai trabalhar muuuito ainda. Em 2016 ele volta para encontrar Nadav (que o culpa pela morte de um dos Filhos da Luz), no Brasil. Dá mais tempo pra ele... Hehehee
      :*

      Excluir
  10. Olá!
    Eu vi muita gente comentando sobre esse livro e a minha curiosidade para ler só aumenta hahaha. A premissa da obra é bem atraente e esse livro com certeza está na minha listinha de desejados.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi. Nossa, esse autor é sucesso nas redes, ainda não li a obra dele, mas fiquei curiosa, mesmo achando vampirismo uma temática batida...

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Já li algumas resenhas sobre o livro mas não tinha me interessado muito antes da sua, gostei demais da sua opinião e vou colocar na minha lista
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tão bom quando a gente ler um livro e ver que o autor se empenhou , pesquisou para fazer o livro. Não conhecia oo autor mas procurar pra ler esse e o outro que vc resenhou
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Apesar dos ótimos comentários não me interesso muito por esta obra.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto falar desse livro em outro blog e já fiquei interessada
    Sua resenha ficou show
    E desejo mais e mais sucesso para o autor
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jéssica!
    Também já li e resenhei O Vampiro Imperador.
    Sou suspeita pra falar, pois adoro os livros do Leonardo Barros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Je! Que linda sua resenha. Também postei minha resenha essa semana e espero que o Leo goste, rs.
    Ele trabalho os temas super bem casando todos eles e gostei de apreciar mais esse escrito dele

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  18. eu não consigo sentir vontade de ler esse livro por causa da capa, acredita? kkkkkkkkkkkkkk
    eu realmente não gostei do visual, e quanto ao enredo, achei a coisa meio confusa... foi essa mistura de tantos elementos que me deixou cismada... não sei se lerei... mas pelo jeito, vc se empolgou bastante com a história, né??? ^^

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo tem comentado muito bem desse livro. Mesmo não sendo muito o que eu estou buscando ler no momento, eu acho que vou dar uma chance pra leitura desse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Me indicaram esse livro e tá na lisra, toda resenha dele parece ser muito boa. Vou ler assim que der.

    ResponderExcluir
  21. No começo da leitura da resenha eu já tinha quase certeza que não leria a obra. Cansei um pouco de vampiros e pensava em só terminar as séries que já comecei. Mas no decorrer da resenha fui mudando de opinião e agora estou curiosa para ler. Mas ainda lerei primeiro O Assassinato da Freira Nua que me chamou a atenção desde a primeira vez que li o título, mas ainda não tive oportunidade de ler!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samy.
      O Presságio está esgotado na maioria das lojas. Caso tenha interesse, pode comprar comigo, pois ainda tenho alguns exemplares.
      Só mandar email para leobarrosescritor@gmail.com
      Beijão!

      Excluir
  22. Oi! Tudo bem?

    Tive a oportunidade de ler outra obra do autor e amei! Estou muito ansiosa para poder comprar esse livro, pois muita gente fala bem dele. E sim, é otimo entender o título da obra *O*

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Faz tempo que estou querendo ler esse livro, e sua resenha me deixou morrendo mais ainda de curiosidade.
    Achei super bacana o autor pegar temas 'clichês' como vampiros e lobisomens e usa-los de maneira tão diferente, assim todo aquele que está cansado de vampiros consegue gostar do livro tbm ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, Jéssica!
    Visitando teu blog pela primeira vez e já curtindo as indicações literárias!
    Vou acompanhar teu trabalho aqui :)
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Já tinha visto o livro por aí,mas a sua é a primeira resenha que leio dele, gostei da premissa esse negócio de histórias biblicas com sobrenatural,acho que nunca li nada assim,gostei da resenha e valeu pela dica.

    Bjss

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...