[FILME] Jogos Vorazes - A Esperança parte II



 

**ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS***



Pois é.. chegou finalmente o dia em que veremos o último capítulo da novela. O dia em que vamos nos despedir de Katniss, Peeta, Prim, Gale e Presidente Snow. Sinceramente, ao mesmo tempo que eu torcia para que esse dia nunca chegasse, estava louca para ver como ia terminar! Digamos apenas que o final foi doloroso.

O filme começa de onde terminou a primeira parte: com a Katniss ainda no hospital se recuperando do ataque do Peeta. (Não temos um flash back para lembrar exatamente o que aconteceu, então para os esquecidos, recomendo dar uma olhada na resenha passada ou ver o filme novamente. rs) Tudo se passa exatamente sem interrupção e mais uma vez somos apresentados ao cotidiano do Distrito 13: aquela forma militar de ser e viver. (alias, vocês lembravam que o D13 era a parte militar da Capital?).

Vou contar pra vocês que o comecinho é bem chatinho e parado, mostrando o conflito interno da Kat em comparação ao resto dos seus amigos, como ela lida com a perda do Peeta e a nova situação em que se encontra. A melhor parte é que agora ela está mais madura e decidida à seguir o que é importante para o resto da revolução, vemos ela mudar de perspectiva única para universal, e isso realmente engrandece a personagem.



Aos poucos vamos vendo o desenrolar da revolução nos outros distritos, mas nem de perto tão legal ou forte como foi a da primeira parte, então se você está esperando alguma música parecida com Hanging Tree, vai ficar decepcionado em ver que este filme está seco. Sem emoções para o combatentes, apenas guerra pura. (me lembrou muito aqueles filmes hollywoodianos sobre a guerra no iraque) Enquanto isso o nosso vilão mais bem humorado, está confiante que o problema todo é o querido Tordo, sem notar que aos poucos a Capital está sendo tomada por um outro inimigo.

Gostei como transformaram a sede em vingança da protagonista em força e indiferença, fazendo com que a atuação da Jennifer tenha uma força maior ainda. Nesse filme, é a primeira vez que podemos ver a menina que se voluntariou no lugar da irmã, nesse filme elas são basicamente a mesma pessoa, sem ter mais medo da Capital ou ficar chorando pelos cantos, se lamentando por tudo que passaram. Claro que temos algumas mudanças sutis do livro para o filme, que foi bem mais "alegrinho" do que o esperado. ("aquele livro é muito depressivo" como disse minha amiga Lara) E foi bom não terem deixado a Kat tão tantan quanto no livro! (se vc quiser ver a Jen tantan, assista O Lado Bom da Vida).


Outro ponto positivo do filme foi a atuação incrível de Sam Claflin (Finnick) e Josh Hutcherson (Peeta), embora eles tenham tido pouca participação nesse filme (o que é realmente uma pena), deu para pegar a essência e a transformação pela qual eles passaram depois do Massacre Quartenário. Sem falar que ver o Finnick lutando e casando foi a maior dor no coração
(parabéns Boggs!) Claro que nesse filme ficou bem mais claro os planos da governanta do Distrito 13, e não foi nenhum surpresa descobrir que ela era Bitch no final!

É claro que eu esperava ter *mais* cenas de ação do que de drama ou romance, mas fiquei muito contente com esse final :) Também fiquei feliz em ter esclarecido a dúvida crucial se o Gale tinha ou não culpa no atentado final, coisa que corroía meu coração desde o final do livro e não sei se gostei da resposta, porém a cena deixou bem explícita a verdade! 

Falando um pouco das cenas, está para mim foi a melhor:

"Fique Comigo!"
"Sempre."



E a segunda melhor:

"É isso que você e eu fazemos, nós mantemos um ao outro vivos."



Claro que são cenas que torturam a nossa sanidade, vagando entre o Peeta estar se lembrando ou apenas se apaixonando de novo... enfim, fico triste por eles terem sido "banidos" para um lugar onde nem tinha sabão pra lavar roupa e milhares de restos mortais =/ 

Acho que é isso pessoal! Não esqueçam de ir ao cinema conferir essa brilhante adaptação! *-* Agora sem dúvida vamos esperar o final de Divergente e rezar para aparecer um próximo filme que aqueça nossos corações rebeldes!

Que a Sorte esteja sempre à seu Favor _III_




15 comentários

  1. Oieee.
    Nunca assisti nenhum dos filmes e nem li os livros.
    Mas para quem é fã certamente foi ótimo!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii, nunca li nenhum livro da série.
    Assisti até Em Chamas e perdi a vontade, acho que não gosto mais :(
    Espero que os fãs tenham gostado muito.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa, tudo bem?
    Que bom que você gostou do final dessa trilogia!
    Eu ainda não vi, mas uma amiga que viu odiou, espero gostar tanto quanto você! rsrss

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oee, como ainda não assisti não li o post com medo de spoiler hehe, eu to com muitas expectativas sobre o filme.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, o post ficou muito bacana e bom de se ler, eu ainda não vi nenhum dos filmes, mas tenho muita vontade de assiti-los.

    ResponderExcluir
  6. quero muitooo ver esse filme adoro a trilogia, mas cade o tempo?

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu assisti ao filme no domingo e gostei bastante. A atuação da Jennifer foi maravilhosa. O que dizer de Finnick? Melhor personagem.
    Gostei de como o filme foi conduzido, chorei e fiquei assustada em uma certa cena. Me emocionei com a luta de Katniss para salvar todos. Foi épico.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. EU AINDA VOU ASSISTIR GENTE, PARA DE ME DEIXAR ANSIOSO, TO MORRENDO AHSHAHSHAHSAS <3

    ResponderExcluir
  9. desde o começo eu sempre curti as atuações de Finnick e Peeta <3
    hehehe
    ainda não vi essa filme, mas quero ver assim que der, e depois passar para a leitura da trilogia, que ainda não tive chance de ler...

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Esse é um filme que quero muito ver, se bem que com seu spoiler já sei de bastante coisa agora rs
    Eu li apenas o primeiro livro, mas assisti todos os outros filmes. Estou bem ansiosa.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi a parte final. Vou esperar mais um pouquinho. Sempre gosto assistir com olhos mais revolucionários. E assim que lança é muita emoção, eu não consigo ficar imune.Uma coisa que você pontuo me chamou atenção: dentro de uma revolução é muito difícil saber qual lado estar falando a verdade. Se é que existe verdade, quando ar jogos de interesse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. COMENTÁRIO COM SPOILER
    Vi muita gente reclamando do final, mas eu curti. Achei que foi digno do final do livro (agora, quem não gostou do final do livro, é outra história! hehehehe). Ver o Finnick morrendo doeu o coração, mas foi menos impactante que no livro, não sei pq. A cena ficou menos chocante do que a que imaginei.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Só assisti ao primeiro filme da trilogia, e ainda não li nenhum livro. Estou esperando sair desse hype.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Confesso que mesmo essa história tendo tantos fãs e sendo tão bem comentada, eu não tenho muita curiosidade com ela e tenho mais desanimo ainda com os filmes, pois não sou o tipo de pessoa que vê muitos filmes. Mas fico feliz em ver que você gostou ;)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Que bom que gostou, algumas pessoas não foram tão elogiosas com o filme.
    Mas as cenas do peeta devem ter sido de cortar o coração.

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...