[RESENHA] O pecado não mora ao lado - Ele pode estar mais perto do que você imagina!

 

Escritor (a): Marcia Pavanello Pires / Ano: 2014 / Páginas: 324 
Editora: Ite Modo Editora / SKOOB

Classificação

A infância de Clara foi marcada por uma madrasta má e por um pai ausente. Tristan, seu meio irmão, era a única pessoa que se importava com ela. Contudo, por obra do destino, eles viveram separados durante longos anos. Quando se reencontraram, em uma ilha da família, para passar um mês de férias, algo de mágico ou trágico aconteceu. Eles se apaixonaram perdidamente... Sim, um amor impossível de se viver. Será possível, Tristan e Clara, abdicarem deste amor? Ou viver intensamente em pecado? Clara vai descobrir que o pecado não mora ao lado, e sim, dentro do coração de cada um.Quando o pai de clara sai para trabalhar, sua madrasta aproveitava para humilha-la e mostrar o quanto a detestava. Porém seu filho Tristan, meio irmão de Clara sempre a amou e cuidou dela, não suportava ver as maldades que a mãe cometia e resolve contar tudo ao pai. Infelizmente essa atitude o separou da irmã por muitos anos.




Clara guarda uma magoa profunda de seu pai que mesmo a amando sempre foi ausente, por este motivo ela foi se distanciado dele com o passar dos anos. Seu sonho é ser escritora e parte dele se realiza quando ela consegue um contrato com uma grande editora, mas eis que surgi o famoso bloqueio criativo. A solução foi engolir seu orgulho e partir para a ilha da família. Um lugar lindo e acolhedor, perfeito para trazer a criatividade de volta, mas para sua surpresa seu meio irmão resolve tirar suas férias no mesmo lugar.

Tristan, fotografo renomado, que após um longo trabalho resolve embarcar para a ilha que pertence ao seu pai. Mesmo sabendo que encontraria Clara, ele ficou muito surpreso ao ver quanto a irmã tinha mudado. Não demora muito para que um sentimento mais forte apareça entre os dois, mas o que fazer quando se apaixona pela própria irmã? Junto com este amor vem a culpa e muitas dúvidas de ambos os lados.





O pecado não mora ao lado, pelo título e pela capa imagina-se uma história erótica e cheia de cenas calientes. A história na verdade é muito romântica e até mesmo dramática, a culpa que corrói nossos personagens nos deixa de coração partido e apreensivos, existe sim algumas cenas bem quentes, mas todas elas são descritas de uma forma muito bonita e significativa. E neste ponto a autora mesclou tudo de forma perfeita. 

Mesmo gostando muito do livro e da escrita da autora que é muito leve e fluida, alguns acontecimentos do desfecho foram bem confusos e até mesmo desnecessário, não posso dizer o que é por que seria spoiler mas eu realmente não gostei e acho (gente, é minha opinião tá!) que tudo poderia ter acontecimento de outra forma. Outro ponto negativo foi que tudo aconteceu em um tempo muito curto e pelo menos para mim diminui um pouco da realidade da história. O final foi um clichê tão fofo e bonito do tipo de arrancar suspiros, com personagens cativantes e outros detestáveis O pecado não mora ao lado é uma ótima leitura, li em uma única noite e fui dormir bem feliz.





17 comentários

  1. Oieee, nossa eu gostei de saber sobre a vida da protagonista, acho que o título poderia ter sido outro que ornasse com a história né?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, eu acheeei incrível essa edição, eu não conhecia e fiquei louquinha para ler, principalmente pela história e as ilustrações que me encantaram.
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola. Li uma serie recentemente em que os meios-irmãos se apaixonam perdidamente e loucamente e pra ser sincera do gostei do primeiro livro e esse me parece ser parecido com.os outros mas vou dar uma chance a ele. Gostei bastante da capa, muito detalhada e sua resenha me agradou.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica.
    O livro chamou muito a minha atenção, adoro esses romances com enredos um pouco mais complicados. E já anotei. Adorei a capa também.
    Beijos <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Madrasta má e pai ausente me parece familiar... o nome Tristan também me soa familiar... enfim, a obra parece interessante, mas não faço parte do público alvo. Mas por não curti clichês fofos, acho que tenho um estilo literário mais voltado para o drama, aqueles bem sangrentos... :O

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que a premissa do livro parece bem instigante e que com certeza irá chamar atenção das pessoas que são mais adeptas ao gênero, mas no momento eu estou dando um tempo em romances previsíveis e clichês. Acho que por ler tantos livros semelhantes, eu acabei me desestimulando um pouco.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro interessante pra quem gosta desse tipo de leitura, mas confesso que não é muito o meu forte. Acho que eu prefiro outro tipo de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei trama interessante, mas essa capa... apenas não rola. Mas talvez mais pra frente eu leia pela trama mesmo, quando super o nervoso da capa. kk

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Realmente, pela capa e título parece ser uma obra repleta de erotismo. Uma surpresa saber que é carregada de drama e romance, rsrs. Mas, mesmo assim, deixo a dica passar. A obra não se encaixa no que ando gostando de ler ultimamente.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. bem, a capa não me ganhou e o enredo menos ainda... apesar da situação entre os dois irmãos, achei o desenrolar meio clichê...

    ResponderExcluir
  11. Olá, o livro parece ser bem legal, mas acabei de terminar a leitura de um livro bem intenso com o mesmo tema de incesto, Proibido, e por isso resolvi da um tempo para voltar a pegar algo com o mesmo tema, mas quem sabe no futuro eu não de uma chance *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Nunca diria que é um romance, de certo modo, dramático. Gostei do enredo e acho que me sentiria envolvida com os conflitos dos personagens. Mesmo com suas críticas, flor, daria uma chance ao livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que de cara esse livro não chamou a minha atenção, então lendo suas críticas fiquei mais desanimada ainda :C Enfim, gostei da resenha, mas dispenso a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Pela capa e nome também achei que seria um livro hot, estranho não ser!
    Uma pena o final ter sido confuso, acho que o livro teria um bom potência para uma boa história.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Pela capa eu jurava que seria um pouco mais apimentado, mas adorei os pontos que você ressaltou, mesmo com suas ressalvas fiquei mega curiosa para ler esse livro!

    Olá! Meu nome é Jéssica sou dona do blog Deixa Ela Ler. Achei a premissa da sua obra Zane, muito, muito interessante e capa belíssima! rs Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog e caso goste, ser minha autora parceira. Ficarei extremamente feliz caso aceite. Desde já agradeço a atenção!

    http://www.deixaela.com/

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Ouço falar muito bem dos livros dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler nenhum, quero muito ler urgente. Amei as fotos deu para ter uma ideia de como sera o livro, a diagramação esta belíssima.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    O enredo tem umas coisas clichês e outras criativas, mas no geral não foi um livro que chamou tanto minha atenção. Gostei do título por brincar com a frase: o pecado mora ao lado.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...