[RESENHA] Descendente

Sabe quando você espera ansiosa por um livro? Esta era eu enquanto aguardava o lançamento de Descedente. Acha que diminui depois que li? Nãããooo!!! Só para adiantar foi ma-ra-vi-lho-so... Só sei que quase tive um enfarte. Pois é amigos, o final foi de matar... Ou foi de morte? Vamos a resenha!



 
Descendente - Livro 02 // Autora:Ano: 2015
Páginas: 280 // Editora: Jangada // SKOOB




O primeiro livro da série que entrou para as minhas favoritas nos apresenta Mason Starling, sua família e seus amigos que embarcam em uma aventura revelando que a mitologia nórdica não é apenas uma historinha. E nesta incrível continuação nos deparamos com novas revelações e novos desafios que exigiram muito de nossos queridos personagens.


Descendente começa exatamente de onde parou o primeiro livro Starling (resenha aqui). Acreditei que todos os segredos que envolvia a família Starling e a Academia Gosforth já tinham sido revelados no primeiro livro, ou pelo menos uma boa parte, então eis que me enganei. A profecia é apenas o começo. Os mistérios que rondam Mason e Fennrys são muitos, e eles descobrem que a verdade muitas vezes machuca e o golpe pode vir daqueles que mais amamos.





Mason cresceu e descobriu ser capaz de enfrentar seus medos e seguir em frente, Fennrys continua a seu lado e o amor desse casal que me conquistou só aumenta. No começo não entendi o porquê da autora ter focado mais no romance já que isso não ocorreu no primeiro livro, e mais uma vez me surpreendi, eles possuem algo além de um amor jovem, eles confiam um no outro e a cumplicidade entre eles é fundamental para os acontecimentos que ocorrem.


Dessa vez acompanhamos o que está acontecendo em Nova York e em Asgard, e muitos acontecimentos se desenrolam ao mesmo tempo. Fennrys embarca em uma jornada onde o que está em jogo não é apenas sua vida, para completar as etapas desta jornada ela conta com a ajuda de Rafe, o deus da morte, que com certeza é o ponto alto do livro. Rafe aparece em sua forma de deus, homem com cabeça de chacal e poderoso como deve ser, ele segue com Fen por seu reino de morte e o instrui em sua missão. Ele se tornou um dos personagens mais carismáticos de todos os livros que já li, divertido e irônico na maior parte do tempo, e sábio e misterioso quando deve ser.




"O olhar de Rafe ficou ainda mais turvo.
 - Não transformo mais, já faz um bom tempo. E não era só por esses motivos. 
E sabe o que mais? Eu sou um deus, Mason Starling. Seria muito bom para você lembrar-se do que eu lhe disse sobre deuses e barganhas."




A mistura de mitologia nórdica e egípcia foi o ponto alto da história, a autora mescla os dois mundos e enriquece a história de uma forma incrível. A mudança de ambiente foi algo constante em Descendente e a autora não decepcionou ao descrever cada lugar com riqueza de detalhes e sensações. Se o primeiro livro trouxe revelações incríveis, este conseguiu ser ainda melhor, uma revelação final me deixou de coração partido não esperava que algo tão cruel viesse de alguém tão querido, mesmo não tendo como evitar. Agora é esperar pelo desfecho dessa história que já me conquistou.



17 comentários

  1. Olá, Jéssica.

    Sei bem como é... Esse livro me arrebatou, quase me matou do coração e ainda estou arrancando os cabelos de ansiedade enquanto aguardo a continuação.

    Adoro mitologia e esse livro foi simplesmente perfeito, sem palavras.

    Parabéns pela resenha e força para aguardarmos a continuação, ´pois só quem leu sabe o quanto é difícil kkk.

    Abraço,

    Olá, Daniela.

    Enquanto lia sua resenha também tive a impressão de ser terror e fiquei com receio de ler e mais ainda quando você fala do final.

    Gostei muito do tema, adoraria ler. Contudo, irei pensar com carinho, afinal de contas terror e finais não muito bem explicados não são o meu forte. Entretanto ficou muito boa sua resenha e que bom que você gostou.

    Abraço,

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Já tinha lido a resenha de Starling que fiquei na dúvida se eu leria ou não haha, a sua resenha ficou ótima que vou aproveitar dar uma chance para ler em breve, a capa é fofinha que chama atenção <3
    Beijos
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal. Não conheço muito a mitologia nórdica, só um pouco de Thor e Loki e uns outros que vi em animes. Mas tenho interesse nessa mitologia. Vou dar uma olhada no primeiro livro ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou muito curiosa quanto a mitologia nórdica e egípcia, acho que isso foi o que me chamou atenção na obra.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas a história de Descendentes é bem interessante e fiquei curiosa!
    O fato de você ter gostado tanto desse segundo livro me animou demais eu te confesso e quem sabe eu não leia em breve os dois!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi não conhecia a obra, mas fiquei curiosa ao ver você mencionar a mitologia nórdica, como ela desperta muito meu interesse a obra conseguiu fazer o mesmo. beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa trilogia, então li a primeira antes. Bem legal, já que gosto de tudo que envolve mitologia. E gostei do nome desse segundo. Não sei, me passou algo sombrio. :p
    Minha lista de livros pra ler é infinita, mas quem sabe um dia eu chego nesses livros. :)
    Bjos
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/2015/11/lista-de-desejos-livros-para-ler-em-2016.html

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia esse livro, fiquei super interessada... Porém, vou ler a sua resenha do primeiro lvro rs.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Me lembro vagamente de ter lido resenhas do primeiro livro mas não me recordo a premissa, o fato de envolver mitologia, principalmente egípcia, que me apaixonei recentemente.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, ótima resenha. Li a resenha do primeiro livro hoje e, agora, lendo a do segundo, fico com ainda mais vontade de ler esses livros, parecem ótimas leituras e tem mitologia, algo de que gosto muito.

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    Que bom que curtiu a leitura mas não é meu gênero favorito então vou deixar a dica passar, sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Bom, eu adoroooo mitologia nórdica, tanto quanto a egípcia e as outras que existem mais, ok, mas a primeira é minha preferida. Não conhecia essa série de livros ainda, vou acompanhar mais algumas resenha e decidir se eu devo acompanhar também :)

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bastante intrigado com sua resenha, me deixou muito curioso em relação ao livro!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O que mais me chamou a atenção foi a parte da mitologia egípcia! Adoro e é muito pouco explorada!!
    A mitologia nórdica já é um pouco mais batida, mas ainda assim, bem legal! Me interessei pela obra.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica!
    Primeira resenha que leio desse livro, mas já fiquei curiosa. Adoro livros que abordem qualquer mitologia e quando tem romance gosto ainda mais. Já anotei a dica para 2016. Seu blog é lindo! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não li o primeiro livro então estou meio perdidinha na sua resenha hahaha
    Gostei do fato de envolver mitologias, entendo um pouquinho de mitologia egipcia e os elementos são ótimos para histórias assim.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Estou pensando seriamente em ler Starling esse ano, mitologia nórdica me chama muito atenção e a capa do livro é incrível.

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...