[RESENHA] Quando saturno voltar






Autora: L // Ano: 2015 // Páginas: 248 // Editora: Globo Livros


Algum tempo atrás se alguém me indicasse um Chick-lit eu sairia correndo, não era um gênero que me atraia, mas graças a Sophie Kinsella com sua becky Bloom hoje tenho a chance de conhecer histórias incríveis como esta que irei resenhar para vocês.

Sabemos que a Terra leva em torno de 365 dias para realizar uma volta completa em torno do sol. Já Saturno leva aproximadamente 29 anos terrestres para fazer o mesmo movimento. Se na Terra você tem 29 anos, em Saturno você acabou de completar seu primeiro ano de vida, como tudo é questão de perspectiva... Você não está ficando velho(a), pelo contrário, é ainda bem novinho (a). Esse retorno de Saturno pode significar uma fase triste ou muito feliz. E aí, está preparado para quando "saturninho" voltar?? ;) 

Déborah Zolini, mineira, 28 anos, trabalha como assessora de imprensa desde que se formou para um time de futebol da segunda divisão, o Taes. Ela mora em um lugar mágico, sabe aquele lugar que você coloca a roupa suja no cesto e ela volta limpa? É o mesmo lugar que sempre está com a geladeira cheia sem que você precise ir ao supermercado, a casa dos pais. Ela namora há quatro anos com Sérgio, um residente de medicina que coloca sua carreira em primeiro lugar. Dedé, como é conhecida, está em uma fase que para ela está tudo bem, ela está tranquila em sua zona de conforto. Até que uma viagem para o Chile com a equipe do Tricolor Associação Esportiva, o Taes, aquele sacode na sua vida. Após dormir em uma cadeira da piscina ela é acordada por Saphira, uma velha cigana funcionária do hotel em que está hospedada, e esta mulher apresenta a ela O Retorno de Saturno.


“Quando o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto do céu em que estava no seu nascimento, pode trazer consigo transformações profundas”.

"É bom acreditar que talvez haja algo da nossa vida escrito nas estrelas."


Déborah não acredita nas palavras de Saphira, mas sua opinião começa a mudar quando esbarra no aeroporto com o moreno tentação, Henrique, e ela compartilha um táxi com o bonitão e aos poucos os dois se aproximam e acabam descobrindo que possuem muita coisa em comum. Sem perceber esse encontro começa a mudar a vida de Déborah, nossa protagonista passa a questionar sobre sua vida e resolve que é hora de vencer os medos e buscar tudo o que sempre sonhou.  

Dedé e o seu jeito mineiro conquistam o leitor logo de início, todos os personagens são bem trabalhados e o mais legal é que o retorno de Saturno não interferiu apenas na vida de Déborah, os demais personagens também vão amadurecendo ao longo do livro. As transformação que acontece com a protagonista reflete em seus amigos e familiares, influenciados ou não todos passam a refletir e questionar se estão no caminho certo para realizar seus sonhos, e com isso novos sonhos começam a nascer. Quando saturno voltar é daqueles livros que aos poucos vai fazendo você se questionar sobre sua vida e as escolhas que fez até o momento, será que o medo está vencendo? A narrativa é leve e ágil, uma leitura divertida e animada sem enrolação. Os dramas dos personagens são bem reais, você se identifica com os acontecimentos e tem certeza que a autora se inspirou em você, nos seu vizinhos e nos seus amigos. Todos nós temos sonhos e muitas das vezes nos acomodamos por medo ou por preguiça mesmo, afinal, sonhar é fácil mas realizar já é outra história.

A diagramação do livro é muito linda, sua capinha rosa e páginas estreladas são um charme à parte. Não se preocupe, esse livro não é de autoajuda e nem esotérico, é um romance real e lindo, além de gritar com muito amor e carinho na sua cara: "ACORDA PARA VIDA" rsrs.


Lembre-se: este é o primeiro ano do resto da sua vida!


"— Eu recebo a mim mesma do jeito que sou — digo em voz baixa. — Serei fiel a mim mesma, ainda que apaixonada por outra pessoa. Eu me comprometo a me fazer feliz em vez de esperar felicidade de outras pessoas. Prometo cuidar dos meus sonhos com o mesmo zelo com que cuidarei dos meus filhos. Eu me perdoo por fugir de mim mesma e dos meus sonhos por medo e por comodismo."






21 comentários

  1. Oie... então, se me indicarem um chick-lit eu saio correndo kkkkk
    Não é meu estilo de leitura e arrisco dizer que nunca vai ser. Adorei sua resenha, mas passo a dica.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu já li este livro a algum tempo e adorei. E claro que mudei meu gênero mas ainda assim recomendou esse.bparabems pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu amooooo chick-lit mesmo mesmo motivo, Sophie Kinsella ♥♥♥ Mas nunca li os livros de Becky Bloom (só vi o filme mesmo rs). Bom, eu já tinha visto essa capa (que aliás é muito linda!), mas nunca nem tinha lido a sinopse nem nada. O livro parece ser muito bom mesmo ☺
    Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Já li e super recomendo!
    Gostei muito!
    Me ensinou muito. Lembro que época fiquei fascinada por ele!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hi Baby, tudo bem? nunca tinha ouvido falar desse livro e leio poucos livros desse gênero mas quero muito começar a ler mais dele, quem sabe não começo por esse? hehe ótima resenha, parabéns

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro parece ser demais! Adorei a capa, a resenha e principalmente os quotes. Já deu pra perceber que a escrita da autora é maravilhosa. Adoro histórias de amor e de auto descoberta.

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica!
    Eu não conhecia esse livro.
    AMO chick-lit, mas não me senti atraída por esse livro.

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é lindinha e amo uma diagramação bem trabalhada, mas
    apesar de ser fã do gênero esse não me atraiu.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Chick-lit é um genero que está crescendo em mim. Não gostava, mas aos poucos fui lendo alguns e agora me simpatizo com eles. Mas esse livro não me chamou atenção, acho que vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  10. Não leio muito o genero mas aceito de bom grato kkkk zueira esse livros esta na minha lista e espero adquirir em breve ^^
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sophie Kinsella sendo linda e nos fazendo amar chick-lit.
    Amei a sua resenha, não conhecia este livro e me peguei pensando como será quando fizer 29 anos :) Gosto de livros assim, super fofos :)
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Ouvi falar da autora muitas vezes, mas nunca li um livro dela. Gostei do seu post, achei interessante o enredo e acho que vou gostar. Muito sucesso!!!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. Chic-lit é um gênero que eu gosto bastante, mas que não tenho lido muito :(

    Este livro eu não conhecia, mas pelo que li por aqui já acho que ele tem tudo a ver com o meu perfil de leitura :D

    ResponderExcluir
  14. Olá :D
    Eu adoro chick-lits, mas ainda não havia ouvido falar desse. Não me lembro de ter lido nenhum livro nacional desse gênero o.O
    A obra parece ser bem interessante e eu fiquei bem curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não conhecia o livro, parece ser interrssante. Adoro chick-lits e realmente fiquei curiosa ^-^ Já vou por na minha listinha.
    Adorei sua resenha!

    Bjs!
    www.blogimaginacaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu ACHO que nunca li um Chick-lit. Pelo menos não é assim que eu conheço o nome dos livros.
    Eu adorei a capa e esse livro parece ser bem leve. Algo para relaxar e aproveitar.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, apesar de já ter lido alguns Chick-lit bem legais esse não me atraiu, estou em uma fase de mais livros de fantasia *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Oie
    esse foi o primeiro e unico da autora, queria ler outros apesar de não ter adorado ele, li em um dia e é bem legal para passar o tempo, bela resenha e que bom que a leitura te agradou

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não nego que a capa do livro seja linda, mas ainda saio correndo de Chick-lit, a não ser que alguém me presentei, mas não é um estilo que compre. Por sua resenha, o enredo de Quando saturno voltar parece bem divertido.

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor.
    Eu adorei o título do livro! Haha. Eu adoro chick-lits justamente por serem geralmente leves, descontraídos, animados e dinâmicos. E esse livro parece exatamente assim. Ao mesmo tempo, com diversão, parece abordar um pouco como podemos dar uma chance à felicidade, não é mesmo? Anotei a dica, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Já li resenhas desse livro e até comecei ele, mas a premissa não me agradou do modo que imaginava que seria a estória! Mas, claro que gostei da sua resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...