[Resenha] Todos os Nossos Ontens - Cristin Terrill






            E se um dia a viagem no tempo pudesse existir? E se guerras sangrentas pudessem ser evitadas? Pessoas de serem mortas, ditaduras de serem derrubadas? O que realmente aconteceria se o governo pudessem controlar tanto o passado quanto o presente?

            É nesse cenário que conhecemos Em. Presa em algum lugar do governo, passa pelos piores horrores junto com seu companheiro de sela. O doutor e o diretor precisam deles. Precisam dos documentos. E o pior de tudo: Em precisa voltar e mudar o passado. Ela precisa impedir Cassandra.

            4 anos no passado, Marina está pronta para encontrar James. Seu amigo de infância e sua grande paixão. É claro que James é alguém admirável: bonito e super dotado de uma inteligência fora do comum. Tudo bem ser nerd e esquisito as vezes... esse é o seu maior charme! Ela está disposta a seguir e proteger James contra tudo e todos, enquanto o menino está convencido que pode mudar o mundo. Junto com Abbot, o garoto bobo e irritante que também é amigo de James, eles até que formam um trio bem bacana de se observar. O que eles nem imaginam é que a vida deles está prestes a mudar quando uma dupla de fugitivos consegue atravessar a barreira do tempo!

            Agora o tic-tac do relógio está rodando contra eles e as distorções entre tempo e espaço podem ser maiores do que os 5 podem suportar. Você seria capaz de matar seu maior inimigo para mudar o futuro? Talvez a decisão seja mais complexa do que parece.

-------*-------

            Se um dia eu puder escolher uma característica literária, escolheria ter a mesma paixão e amizade que a Marina, com a mesma força de vontade de Em. Sério! Esse ano foi um ano de ótimas leituras, mas nenhuma mexeu tanto com as minhas dúvidas internas e lealdade.

            O livro como um todo foi uma surpresa muito boa! É claro que tiveram algumas partes que achei desnecessárias (a autora podia ter deixado pra revelar o grande segredo de Em mais para o final, por exemplo) e tiveram alguns trechos que ficaram confusos de entender sobre a viagem no tempo, porém a autora soube amarrar bem todos os pontos (exceto um sobre uma cena dentro do carro em que James escreve correndo em um papel - sério, o que ele estava fazendo?!) e até o final ficamos pensando em como o livro poderia terminar!


"- Se nós conseguirmos, se mudarmos as coisas, nunca vou me apaixonar por você. E você nunca vai se apaixonar por mim.
- Não tenha tanta certeza - ele responde, apoiando sua testa na minha. - Eu acho que estava apaixonado por você muito antes de tudo isso começar.
Não sei se quero rir ou chorar.
- Sério?
- Sério. - Ele deixa um beijo doce nos meus lábios. - Sempre há esperança para nós."




        
    Na minha opinião, este é um dos melhores livros sobre viagem no tempo! Simplesmente porque ele não é confuso ou possui uma grande explicação científica sobre o assunto. Ela só acontece e ponto! Fim de papo u.u rs

            Outro ponto que me surpreendeu muito, foi o fato do enredo não ter abordado os problemas políticos que parecem ter gerado o conflito inicial. Nós ficamos praticamente no escuro sobre o que aconteceu no futuro e apenas no finalzinho é que sabemos qual o real cenário da existência de Cassandra (a máquina do tempo). Então se você espera um livro recheado de críticas ao modelo do capitalismo como em Jogos Vorazes, pode ficar decepcionado ao ler um livro sobre adolescentes egoístas e sonhadores que estão lutando uma guerra invisível.

            Agora, se você realmente está em busca de um livro que te distraía dos problemas: pode mergulhar de cabeça! O ritmo frenético, os flash's backs e toda a papagaiada de estar apaixonado faz realmente com que o livro ganhe vida na sua cabeça - e pra mim, ele daria um ÓTIMO filme! É original sabe?!

Música que combina com esse filme



            Essa é a primeira resenha de 2016 e gostaria de agradecer por mais um ano que passamos juntos e por este que acabou de começar ;)

Obrigada!

            PS.: James, James... Assim como a Marina, vou te amar pelo resto da minha vida! Ela nos ensinou muito sobre a pessoa incrível que você é. Obrigada por não desapontá-la e nem à nós leitores.

     Com amor,






27 comentários

  1. Gostei da parte ganhar vida em sua cabeça, pois estou precisando de algo assim. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o livro seja um juvenil bem interessante, mas não curto muito os livros da NC. Recebi esse e até dei uma foleada, tem um enredo interessante, mas não é para mim.

    ResponderExcluir
  3. O primeiro paragrafo da sua resenha já me conquistou de cara. PRECISO DESSE LIVRO.
    Já fiquei imaginando um mundo assim, quero ler hehehehhe
    Ótima resenha para iniciar o ano hehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que bom que você curtiu bastante a leitura do livro, apesar das ressalvas que fez. Eu tenho vontade de ler a obra, mas acho que vai demorar um pouco. Gosto de livros com ritmos assim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Nossa já tinha visto a capa do livro em vários lugares, mas nunca parei para ler a sinopse e agora eu sabendo que se trata de viagem no tempo já fiquei super curiosa com essa história, sou louca pra ler um livro com esse tema, e eu gosto de livros adolescentes mesmo eu me irritando ás vezes, mas sempre vale a pena a leitura.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa foi a primeira resenha que li sobre esse livro.
    Eu tô louco por ele.Depois da sua resenha me interessou mais ainda.
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem? O livro me ganhou na viagem do tempo. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oieee!
    Louca pra ler este livro :)
    E preciso de uma leitura que me tire um pouco da realidae, então, como você disse eu vou mergulhar de cabeça... hehe...

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Raíssa,
    Eu gostei da premissa,viagem no tempo, adolescente tentando evitar uma guerra? Parece ser uma historia arrebatadora. Já está anotado e espero poder ler em breve.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Oii, o que eu mais me interessei foi em relação da capa, achei muito encantadora. Mas, no momento acho que não leria este livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me chamou a atenção inicialmente pela capa. Depois li algumas resenhas e precisei colocar na lista de compra. A sua fez aumentar essa vontade! Comprarei o quanto antes! Adorei saber que tem personagens incríveis como a Marina e a Em! Mesmo sendo com adolescentes meio vazios, eu encaro!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo o título desse livro. Todas as resenhas que tenho lido têm sido super positivas. Eu quero muito. Minha resenhista leu e adorou. Eu sou muito empolgada com viagens no tempo. Sim, sim sonho com isso num futuro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adoro distopias e histórias com viagem no tempo, os dois juntos então é a combinação perfeita!!! Estou doida para ler esse livro e sua resenha só aumentou minha curiosidade! Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  15. Adoro distopias e histórias com viagem no tempo, os dois juntos então é a combinação perfeita!!! Estou doida para ler esse livro e sua resenha só aumentou minha curiosidade! Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Eu acho essa capa uma coisa fantástica! Esse relógio no chão como uma poça ou um portal, com a cidade ao fundo. A história parece ser interessantíssima. Como cientista, sempre buscaria a explicação e se há uma boa no livro, pra mim já valeu. Sua resenha está muito boa, com boa descrição e opiniões.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Já vi essa capa várias vezes, mas nunca parei pra ler sobre o que era.
    E agora que eu sei, realmente parece ser um ótimo livro! Gosto de viagens no tempo, mesmo com todo o nó na cabeça que ela pode me dar, e gosto de amizades que possuem toda essa força que você menciona, só por isso já amei.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu recebo esse livro e quero ler em breve, adoro livros com essa temática e gostei de ter viagem no tempo (só li um livro com esse fato). Acho a capa muito bonita e acredito que devo gostar. Enfim, sua resenha me animou muito e pretendo fazer a leitura até fevereiro.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  19. Olá, gostei da resenha. Eu tô bem curiosa por esse livro, por causa das resenhas que tenho visto. Achei a história bem interessante, e mesmo tendo um pouco de receio de a história ser maluca demais para mim, estou com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Nossa, sua resenha está muito legal, eu vi o livro algumas vezes mas nunca tive curiosidade, mesmo assim, vou idnciar a amigos que sei que curtem, que bom que gostou tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Tenho que admitir que vi de relance a capa e pense em Divergente.. hahaha
    Adorei essa premissa, gosto de viagens no tempo e não ter muita crítica política realmente me interessou mais ainda! Vou ler, com certeza.

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Achei a sinopse desse livro meio confusa kljsdsd mas curti a sua resenha! E como adoro livros desse gênero e principalmente livros de viagens no tempo, fiquei bem curiosa para conferir!!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi ^^

    Tirando os trechos confusos ou informações que poderiam ter esperado para serem ditas, até que me interessei pelo conjunto da obra hehehe

    A proposta da viagem no tempo bem interessante :D
    Ah e se daria um ótimo filme, então preciso ler mesmo!

    ResponderExcluir
  24. Oee,
    Eu vi dois videos resenhas de booktubers que eu conheço e nossos gostos são super parecidos e eles não gostaram do livro, então eu fiquei meio receoso e acho que não vou gostar.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Alguns livros com esse tema realmente se tornam confusos, talvez seja por nunca sabermos direito se estamos no passado ou no futuro, ou ainda no futuro modificado, então sim, é complicado ler dessa forma rs Fico feliz que esse em especial não tenha tantos rodeios e ainda conte com momentos românticos. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  26. Eu realmente quero muito esse livro, mas os meus lançamentos de Novembro voltaram, pois o carteiro não entregou e eu fiquei triste por isso! Mas eu acho muito interessante o enredo do livro e lerei com certeza!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse livro ta na minha lista de leitura! Achei o enredo completamente diferente do que eu estava esperando e acho que vou gostar demais desse novo universo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...