[RESENHA] Acima de Nós


2015 foi um ano de ótimas leituras, gostei muitos dos livros que li mas o último foi especial. Especial por ser uma história sincera, delicada e inspiradora. Acima de Nós é um livro lindo em todos os sentidos. Como gostei muito do livro, a resenha acabou atrasando, foi difícil alinhar tudo o que pensei e senti durante a leitura, mas chega de conversa... Vamos a resenha!


Autora: Tais Cortez // Ano: 2015 // Páginas: 302 // Editora: Ágape // SKOOB 
ONDE COMPRAR





Quando fiquei sabendo que vinha mais um livro da Taís Cortez já fiquei animada, já que a autora me surpreendeu de forma positiva com seu livro O Último Homem do Mundo (RESENHA AQUI), me preparei para esta leitura mas não imaginava que seria tão impactante, pois como a autora disse: neste livro está presente o seu melhor: o dom de escrever e o de pregar o evangelho. Dessa vez ela nos apresenta à Laura e ao Rafael, duas pessoas que não possuem nada em comum.



A vida de Laura não foi fácil, perdeu os pais prematuramente e mesmo morando com a tia ela passava por muitas dificuldades. Mesmo com muitas perdas em sua vida ela conseguia ser forte, mas sua força não vinha dela, vinha de sua fé e de seu amor por Deus. Seu sonho era terminar os estudos e ingressas na faculdade e para isso ela estudava muito, Laura era recepcionista em um hospital e conquistava a todos com sua alegria. 





Rafael é um jovem que sempre teve de tudo em sua vida, amado e mimado pela família vê sua vida dos sonhos ir embora após um momento trágico. Seu pai decide que é hora do filho saber o que é responsabilidade, sem experiência, o único trabalho que Rafael consegue é como auxiliar de limpeza em um hospital, ele só não esperava uma mudança de 360º em sua vida.


De início parece um romance comum, mas não é. A autora traz uma história de amor e redenção através da palavra de Deus e mostra a importância de confiarmos nas pessoas, acreditar que uma pessoa pode mudar é difícil mas também é possível. É impossível ler Acima de Nós e não se sentir tocado, em vários momentos após as falas de Laura eu parava para pensar em suas palavras que me tocavam profundamente, fosse nos momentos bons ou ruins. 

A autora conseguiu construir uma história incrivelmente real, os personagens são tão verdadeiros em seus sentimentos e atitudes que cheguei a pensar se não seria baseado em uma história real. Não só acompanhamos como sentimos o amadurecimento dos personagens mas como cada coisa acontece no momento certo, nem antes e nem depois. Uma das coisas que mais gosto nos livros da autora é que ela não esquece dos personagens secundários e sempre cria desfechos impressionantes.





Em um mundo tão cheio de violência como este que vivemos este livro surge para nos lembrar do amor de Deus por nós, do amor que sentimos um pelos outros e de sempre confiarmos no Deus que está acima de nós. Tente não contar muito da história para não estragar a leitura, mas posso confirmar que é um livro cheio de reviravoltas e de momentos emocionantes. Um livro enriquecedor e inesquecível Preto de copas (cartas)                                                                             



26 comentários

  1. Oiii, Jéssica
    Que linda resenha!!! Obrigada..adorei :)
    Fico muito feliz por ter gostado e considerado este livro "especial" :) Eu tbm o vejo assim rs
    Tb achei super interessante qnd comentou q achou a história real e os personagens bem verdadeiros.
    Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros!
    Espero escrever outras histórias q conquistem seu coração!
    Bjsss e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Jéssica
    Que linda resenha!!! Obrigada..adorei :)
    Fico muito feliz por ter gostado e considerado este livro "especial" :) Eu tbm o vejo assim rs
    Tb achei super interessante qnd comentou q achou a história real e os personagens bem verdadeiros.
    Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros!
    Espero escrever outras histórias q conquistem seu coração!
    Bjsss e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaai! Corri no skoob para adicionar esse livro na minha estante e procurar o perfil da Tais no facebook para adicionar hahaha. Estou em uma fase que busco cada vez mais por romances cristãos, é dificil achar, mas sei que não é impossível. Me interessei muito pela história ♥ Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica!
    Eu ainda não conhecia este livro e infelizmente ainda não li nada da Tais ainda. Amei a premissa do livro pois gosto de livros que abordam o amor de Deus. Gostei de saber sua opinião positiva e vou anotar na minha lista com toda a certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A foto que tirou di livro com o s ficou tão linda. Parabéns pela fotografia.
    Ainda não li nenhum livro da Tais e quero logo conhecer o trabalho da escritura e acho que será com esss livro que pela sua resenha tem uma leitura leve e gostosa.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Olá, não li nada da autora ainda, vou correr procurar as obras que você mencionou, pois gosto muito de títulos que passam esse tipo de mensagem.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu não conhecia a autora e nem o livro. Anotados para leituras futuras!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    todas as resenhas que li sobre o livro foram só elogios, deve ser uma leitura muito gostosa e espero ler em breve, essa capa é uma graçaaaa, já li outro da autora e adorei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar desse livro da autora, que por sinal, conheço a escrita, bem interessante. Então, esse livro, em minha visão, tem público bem específico, não acredito em Deus, então acho que no momento não leria.

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Que linda essa resenha, eu tenho muita curiosidade em ler livros dessa autora, sempre vejo comentários positivos. Gostei bastante da sua resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Nunca li um romance que falasse sobre fé em Deus, por isso fiquei bem animada, e o fato de que adoro romances e histórias que falem sobre o quanto a fé é importante, e a sua resenha me deixou muuito animada para conhecer a história mesmo, tenho certeza que vou ser conquistada fácil.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu já li Golfinhos e Tubarões da Tais e gostei bastante, por ter esse lado mais religioso em Acima de nós eu ainda não tive aquela vontade de ler ele, mas fico feliz ao ver os leitores gostando.

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica, gosto muito de livros religiosos. Seja de qual religião for, de alguma forma eles abrem nossa mente para o Deus de amor, que nos acompanha em todos os momentos de nossas vidas. Vou anotar esse livro para ler numa breve oportunidade!Forte abraço e boas leituras!Até mais!

    ResponderExcluir
  14. Olá. Não conhecia o livro e apesar da sua resenha esclarecedora a obra não me apeteceu muito.
    Pelo menos não no momento.De qualquer forma me parece ser um bom livro pra quem gosta do gênero,é provável que indique pra algumas amigas.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Mais um livro que eu não conhecia. Romances com uma dose de drama e que fala de Deus fortalece bastante a obra. Estarei adicionando o nome do livro na minha lista de desejados. Quem sabe breve compro, né?
    Gostei da resenha, me prendeu pela simplicidade e emoção.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua resenha, a obra parece ser bem interessante. É sempre bom saber que existem livros para lembrar o ser humano sobre o amor!

    ResponderExcluir
  17. Unir ampr, redenção e transformações é algo que chama a atenção, e é bom... Quero muito ler a obra! :D Linda resenha, chamou tanto a atenção e me deixou com vontade de acompanhar a historia destes dois jovens... ^^
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  18. Oiee,
    Eu já vi alguma coisa sobre a autora mas nunca parei para ver o livro dela, gostei bastante da historia, espero poder ler esse livro.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olaa! A Jéss fez resenha deste livro no blog, apesar de a premissa ser ótima, acho que não leria. Gostei da resenha e das fotos!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Hey,
    Eu não conhecia esse livro nem essa autora, mas esse não é o tipo de livro que eu gosto. Premissas que têm uma ligação com religião normalmente não me agradam e esse parece ter essa ligação de forma bem estreita. Então deixo passar a leitura.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Amei a sua resenha! Deu para perceber o quanto você gosta da autora e o quanto você gostou do livro!!
    Fiquei muito interessada, porque não conhecia e gosto de livros que causam estes tipos de reações.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha! O livro parece ser fofo, mas um tantinho clichê. E não sei se é um livro assim que quero ler no momento, quem sabe mais para o futuro.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Eu realmente gostei da premissa do livro, mas acho que não leria por, como vc disse, ter a palavra de Deus envolvida. Questões pessoais mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Não é um gênero que eu leia, mas achei uma boa dica para quem costuma ler este tipo de livro.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oiee, tudo bem?

    Acompanho a Thais há um tempo pelo facebook. Fico feliz dela estar fazendo tanto sucesso, ela merece. Adoro quando o autor consegue fazer personagens palpáveis, que a gente se identifica.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Jéssica!
    Adorei essa última foto *-* Eu quero muuuito ler esse livro! Eu nunca li nada da Tais Cortez, mas adoro romances cristãos! Parece ser lindo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...