[RESENHA] Labirinto de Ilusões




Segurem os forninhos que Will e Eva estão de volta \o/ 
A continuação de Labirinto de Espelhos (RESENHA AQUI) chegou para despedaçar nossos coraçõezinhos. 



Trilogia Labirinto # 2 // Autora: Bárbara Negrão // Ano: 2015 // 

Páginas: 372 // Editora: Novo Século // SKOOB



 

Labirinto de Ilusões inicia alguns meses depois dos últimos acontecimentos do primeiro livro. O romance aparentemente calmo de Will e Eva na verdade carrega muitos segredos. Mesmo descobrindo que é importante para o mundo dos vampiros, Eva tenta levar sua vida como se nada tivesse acontecido, aproveitando as férias da escola com as amigas e curtindo seu namorado. Enquanto isso Will, Dante e Edgar continuam procurando uma forma de proteger Eva.


O que aconteceu com Eva para esta enrolada com os vampiros assim? Bem, não posso dizer, tem que ler... Sério gente é muito louco de bom, só uma coisinha... Os vampiros aqui podem sair de dia, e o mais legal é que a autora criou uma explicação genial e extremamente convincente, e é nesse ponto que Eva entre... Leiam!! Leiam!! Leiam!! Rsrs.



Labirinto de Espelhos é um dos livros que mais gostei, mas este segundo volume está muito melhor por vários motivos. Os personagens se mostram mais adultos e mais convictos do que precisam fazer, não tem mimi por aqui. E o melhor de tudo é a escrita da Bárbara Negrão que está mais desenvolvida e a história mais estruturada com todas as suas pontas amarradas.


Dante descobre a localização de um vampiro muito antigo que pode ajuda-los, mas para libertá-lo de sua prisão é preciso embarcar para o outro lado do mundo. E aí começa a história, é perseguição, gente que some, gente que reaparece (Hihi... Quem leu o primeiro vai entender, eu acho rs), vampiro para tudo que é lado, Will desesperado, Eva desesperada e mais um montão de coisas. O livro tem um ritmo frenético com muitos acontecimentos que me deixaram desesperada causando mini infartos. 



O mundo dos vampiros é mais explorado em Labirinto de Ilusões e passamos a entender melhor como eles se organizam e como realmente é o funcionamento dos clãs. O relacionamento de Will e Eva está passando para um nível mais picante e porque não dizer mais maduro. Dante que conquistou meu coração já no primeiro livro passa a ter uma participação maior e temos chance de conhecer mais da sua história que é um tanto triste e surpreendente.

Quando você pensa que a autora esclareceu todos os mistérios eis que surge novos e mais complicados, os conflitos pessoais também se intensificam e a história cresce de forma maravilhosa. Agora ... QUE FINAL FOI AQUELE?? SENHOR!!! Acho que a autora quer me matar, sério! Super, super recomendo a trilogia Labirinto uma história criativa e linda, e sem esquecer da diagramação que está impecável.

Ps.: Leia

Pss.: Leiam mesmo é sério :D




16 comentários

  1. Parece ser um livro surpreendente!
    Adoro liros de vampiros, então estes com certeza vou ler!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Não tem coisa melhor do que essa sensação de livro lido e adorado né?!
    Nunca li nenhum livro desse gênero de vampiros, mas sei que muita gente gosta!!!

    Beijocas
    Gio

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica, essa série parece ótima. É tão bom quando lemos algo o qual gostamos tanto...eu confesso que quando gosto muito de um livro tenho problemas em resenha-lo, pois fico com receio de não passar para os seguidores do blog todo o sentimento envolvido na leitura, e com isso não fazer jus a qualidade da obra.
    Por hora acho que não leria, pois estou um pouco cansada de obra envolvendo vampiros, mas quem sabe uma próxima vez.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Não li muito pois não li o livro um.
    Mas achei legal o amadurecimento dos personagens, como ponto que você citou.
    Vou ler o livro um e ver se gosto.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  5. Jéssica, a resenhista do meu blog, a Amanda, leu esse livro. Ela completamente apaixonada pelo o estilo da Bárbara. E só tem elogias para a trama dos dois livros já publicados. Pela sua resenha posso ver que o livro tem bastante movimentação da trama.
    Eu quero muito ler, pois gosto muito de vampiros, mas que já estejam um pouco saturado esse tema, devido as muitas publicações com esses seres fantásticos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora e as obras e fico muito feliz que você tenha gostado dos livros. Eu confesso que o assunto não tem me instigado nos últimos tempos, mas anotei a dica!

    ResponderExcluir
  7. Hi baby, tudo bem? deve ser um ótimo livro apesar de nunca ter ouvido falar. Eu adoro histórias de vampiros, apesar de todos os clichês! esse livro não aparenta ter muitos e gostei da sinopse! adorei sua resenha também, bem objetiva ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    essa capa é muito bonita e parece ser uma leitura bem legal, não sei se leria por agora mas com certeza despertou minha curiosidade e adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu comecei a ler esse livro e acabei deixando de lado, a leitura não me envolveu tanto, mas lendo sua resenha, fiquei bastante curiosa, vou por ele na frente dos outros livros para finalizar a leitura e depois pegar este segundo :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Tá bom, tá bom, eu vou ler! Assim que surgir a oportunidade corro para ler esse e o anterior, rsrs.
    Pelas resenhas que vejo, os personagens e atrama me parecem bem interessantes e gostei de saber que no segundo a história continua tão boa quanto no primeiro.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal! Tenho o primeiro livro, mas ainda não comprei a continuação. Mal posso esperar para ler! Amei seu post. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Pela sua alegria dá para perceber o quanto você gostou dos livros. Confesso que não conhecia essa trilogia, mas sua resenha me deixou bem curiosa. Gosto de livros que tenham suspense, que nos façam pensar, eles são simplesmente incríveis. Excelente resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia esse livro! Mas parece ser muito bom! Ainda mais com a sua resenha super empolgada!! Vou pesquisar mais!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Conheci este livro recentemente e desde então estou doido para embarcar nesta história que só está agradando mais e mais leitores.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. eu acharia muito estranho ver os vampiros saindo a luz do dia, mesmo a autora dando uma explicação convincente... eu prefiro os vampiros clássicos mesmo... já tinha ouvido falar dessa história mas nunca senti interesse em ler...

    ResponderExcluir
  16. Apesar de preferir os vampiros clássicos, gostei dos da Bárbara e fico feliz que a história continua boa! Preciso ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...