[RESENHA] O Segredo da caveira de cristal - Vol I


 O tempo não muda as pessoas, revela-as!



Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana. Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!

Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo pode
r.






Autora: // Ano: 2015 // Páginas: 326 // Editora: Mundo Uno
 

O segredo da caveira de cristal é daqueles livros que quando acaba dá até um aperto no coração, porquê? Porque acaba justamente na melhor na parte e os nosso queridos autores adoram nos deixa desesperados pela continuação. Em Heilland descobri um mundo mágico e belo, descobri também que a inveja pode levar a níveis absurdos de pura e verdadeira maldade. Bravura, medo, ódio, amor e inveja são sentimentos palpáveis nesse mundo criado por Mallerey Galgara. Após a coroação do príncipe Heian o clima de paz e prosperidade no reino começa a mudar, Sulco não aceita que seu irmão seja rei, uma vez que ele é o mais velho e herdeiro por direito, a partir daí o reino de harmonia começa a ruir.


O aprendiz de mago, Mongho, tem a difícil missão de controlar a bola de cristal, um artefato mágico e muito perigoso que em mãos erradas pode ser fatal. Em sua jornada Mongho conhece Nadjira, uma bruxa que vive na parte escura da floresta e tem uma história muito antiga com o reino de Heilland e o mundo mágico de Malec. Após uma difícil decisão da rainha Driah, Nadjira assume o papel central na tentativa de salvar o reino das mãos de Sulco.



Fiquei maravilhada com esse mundo criado pela a autora, é uma história inteligente, detalhada na medida certa e de fácil leitura. Uma das coisas que mais gostei é que tem mapa explicando a divisa dos reinos e tudo mais... Super ponto positivo!  No início tem uma breve explicação sobre a história antes do nascimento dos gêmeos já nos deixando cientes da situação delicada e pacifica dos reinos vizinhos de Heilland.


Narrado em terceira pessoa a autora cria cenários, lendas, idiomas, lutas e personagens com personalidades e características surpreendentes. A melhor sensação é sentir da primeira à última página o clima de magia transbordando das páginas. Infelizmente não sei quando sairá a continuação mas espero que seja logo ;)



23 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica!

    Fiquei muito feliz por saber que gostou do meu universo mágico. O livro 2 sai este ano ainda pela mesma editora, Mundo Uno.

    Muito obrigada pelo carinho e apoio! *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Adorei a premissa do livro e só fiquei desanimada pelo fato de quando a aventura realmente começa a ficar boa, o livro acaba haha. Mas isso é bom para nos instigar não é? Achei a capa bem bacana e o enredo me interessou muito. Espero poder ler em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica. Eu ainda tô um pouco confusa em relação a história, mas acredito que será bastante interessante. Me lembrou um pouco GoT, pois fala de reinos, família e vingança. A capa é linda e espero que chegue logo o segundo volume.
    Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia este livro. A história parece ser bem interessante. Adoro aventuras e fantasia.
    Normalmente fico muito ansiosa quando demora para sair a continuação de um livro, mas não podemos fazer nada :)
    Abraços
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? O livro aparenta ser interessante e confesso que gostei muito da sua resenha. Já li um com título parecido e isso me fez querer mais o livro, ou seja, vou colocar ele na lista.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Não conhecia o livro, mas, pretendo ler, gostei muito da resenha e da premissa do livro. Obrigada pela dica, já o acrescentei a minha lista de leitura.
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  8. Olá querida! Não conheço o livro, porém gosto da premissa de ler livros nacionais, eu gosto de prestigiar nossos autores! Beijos

    ResponderExcluir
  9. parere ser uma leitura bacana ^^ eu gostaria de ler, ando procurando algo do gênero que me tire da zona de mesmice rsrs
    a capa dele é um atrativo a parte...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Este livro realmente parece ser bem bacana de realizar a leitura, leria com toda certeza, aliás é um dos gêneros que realmente ma agradam muito, parece ser muito legal e ótimo para ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?
    Leio bastante livros de Fantasia e por esse motivo o livro não se mostrou grande coisa para mim. Não sei se o leria.

    ResponderExcluir
  12. Olá, já tinha ouvido falar dessa obra, parece ser interessante, ainda mais sendo um livro de fantasia, gênero o qual eu gosto muito.

    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas infelizmente não me atraiu muito, mesmo eu adorando fantasia.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amo aventura, e principalmente se for nacional. Apesar de morrer quando o livro acaba no ponto que fica realmente bom eu quero ler esse livro. Espero que a continuação saia logo, e o nome... me lembrei de indiana jones rs.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei o enredo. Amo o gênero! Sua ótima resenha me fez querer o livro, com certeza! Quem sabe em breve eu possa adquiri-lo.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoro quando os autores exploram sua criatividade e desenvolvem a obra em que trabalham. Acredito que o livro seria a pegada perfeita para mim, que amo as fantasias. Fiquei super interessada!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    nossa, que bom que curtiu tanto o livro e parece ser uma leitura muito legal para quem curte o gênero e tudo mais, bela dica, não é bem meu tipo de leitura mas o enredo está interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro fantasia! Adoro livros com mapa, criaturas sobrenaturais e com poderes mágicos. Mas acho que vou procurar mais resenhas sobre O Segredo da Caveira para ver se ele me conquista ainda mais. Considerando a minha pilha de leituras, fica difícil não ser criteriosa :|

    Beijão

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Sou apaixonada pelo gênero e fiquei bem curiosa pelo livro, mas minha pilha de livros pra ler já está enorme então vou deixar a dica pra depois ok?

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Nossa a autora criou um idioma? Que máximo!!! Adoro histórias com lendas, e não sei explicar, mas também adoro quando colocam mapas nos livros, risos.... Recentemente li um livro que partia do sentimento da inveja e do que a pessoa com esse sentimento é capaz, infelizmente. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não conhecia esse livro, e como eu estou procurando por uma leitura diferente, acho que ele se encaixa muito bem no que eu quero ler agora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    O livro parece realmente ser muito bom, mas não é meu tipo de leitura!
    Fico feliz que a autora tenha conseguido escrever um enredo inteligente. É muito bom quando lemos algo de qualidade.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Olaaa anjo! Tudo bem?
    Gostei da premissa, esta parte de fantasia, mistério. Mas fiquei meio confusa em relação aos acontecimentos, então acho que não o leria agora.!


    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...