[Resenha Dupla] Procura-se um Marido + Mentira Perfeita



Enquanto essa dyva da Rissi continuar escrevendo,

aqui encontrará duas leitoras assíduas!

Gente, sabe aquele livro que prende você do começo ao fim? Que não te deixa dormir ou comer em paz? Aquele lá mesmo, que você não sabe se devora logo ou enrola pra terem mais tempo juntos. Pois é, espero que vocês estejam prontos para conhecer os 2 exemplares que piraram meu cabeção nas últimas semanas.


Procura-se um Marido
           
Parece até um clichê saído dos filmes Hollywoodanos, mas Alícia Bragança e Lima realmente precisa achar um marido o mais rápido possível. Depois de perder sua única família (o vô Narciso), Alícia se vê presa à um testamento maluco no qual impõe que ela deve se casar antes de receber a gorda herança. Agora uma trabalhadora normal e assalariada na empresa do avô, o salário não dá pra pagar nem a gasolina do Porsche. Desesperada e afundando cada caso vez mais em dívidas, ela coloca um anúncio no jornal:

"Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato. Tratar com Lili pelo telefone..."


Ao encontrar Max Cassani, um funcionário exemplar e arrogante das empresas L&L esperando para conhecer sua futura noiva (a escolhida através do anúncio do jornal, que vai garantir sua sonhada promoção) ela mal acredita na sorte que teve! Agora Max e Alícia estão casados e unidos por um acordo frágil, que ao mesmo tempo é uma benção e uma maldição. irão eles aguentar mentir para todo mundo que amam apenas para alcançar um objetivo? E o mais importante de tudo: valerá a pena mentir para eles mesmos?
           
Um livro repleto de amores escondidos, casamentos falsos e reviravoltas, essa história realmente me fez rir e chorar em público muitas vezes. É apaixonante ver um casal literário com tanta sintonia mesmo sendo opostos! E foi incrível como todos os acontecimentos ficaram ligadinhos, sem deixar nenhuma ponta solta. Pra mim, realmente esse é o melhor casal da tia Rissi! O livro também conta com personagens secundários muito marcantes, como é o caso da Mari e do Marcus, e por diversas vezes me peguei querendo um livro solo deles. E não é que realmente aconteceu?



Mentira Perfeita
           
Ok, tudo bem que o livro anterior também falava sobre encontrar um marido fake e sobre o irmão Cassani. Mas sério, acabam aí as "coincidências" :p Julia é uma moça esperta e batalhadora. Sua vida se resume ao trabalho e a tia doente (Tia Berenice). Marcus Cassani é um cara boa pinta e pegador de primeira. Sua vida se resume à voltar a andar (ele ficou paraplégico depois de um acidente) e a conseguir morar sozinho (para deixar Max e Alícia sozinhos e ter seu próprio abate).

Tão diferentes entre sí e ao mesmo tempo tão empenhados em fazer outra pessoa feliz. Ao ver a tia morrendo esperando um transplante de coração, Juju inventa um namorado, apenas para deixar a tia confortada que ela não estaria sozinha. No entanto, ao ter uma súbita melhora e comprar o melhor casamento estilo princesa para a sobrinha, Tia Berê estava pronta para conhecer o namorado invisível. Como o inevitável sempre vem acompanhado com um pouco de sorte, ao procurar uma cuidadora de mentira para apresentar aos pais (e poder provar que poderia morar sozinho), Marcus se depara com o problema de Júlia: encontrar um noivo de mentira para não matar a tia doente. É óbvio que a mentira só vai durar até a Tia Berê assinar o distrato da agência de casamentos e é claro que é impossível eles se apaixonarem perdidamente. Mas neh?! Tudo pode acontecer quando se está fingindo ter sentimentos reais.


"Tá certo. A vida é uma grande merda às vezes, pensei. Mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para outro ser humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama. Eu ainda estava aprendendo tudo isso. Quanto mais eu aprendia, mais bonita e preciosa a vida me parecia."


Ahhh!!! Como eu quis abraçar a Carina por me dar a Tia Berê! Vocês acreditariam se eu disser que ela é minha versão mais velha??? Simpática e romântica, ela deu todo o tempero do livro. Enquanto a Juju é uma moça extremamente centrada nos objetivos, o que não me surpreendeu, Marcus foi uma revelação e tanto! por trás da carapuça de durão e mulherengo, realmente existia um cara fofo, fiel e inseguro. O fato dele ser cadeirante foi o diferencial do livro e me mostrou muitos aspectos da vida cotidiana que eu nem imaginava. Foi delicioso ver a evolução desses personagens, mas ao mesmo tempo esperava um pouco da trama: que o Marcus fizesse mais bobagens, ou que a Juju largasse tudo em prol do trabalho, ou até mesmo que a Tia expulsasse as pessoas a base de vassouradas. Ainda sim, foi uma história incrível! E o ponto alto: podemos observar um pouco mais de Max e Alícia s2

Hummm... espero que aqueles que ainda não conhecem a Carina Rissi e/ou a Editora Versus tenham ficado curiosos para ler essa história! Em paralelo, vamos aguardar a próxima obra prima dela e a bienal do livro.

          xOxO


21 comentários

  1. Infelizmente não tenho muita vontade de ler os livros da Carina. Nunca me interessei pelos enredos apesar de ver várias resenhas positivas :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha dupla. Eu confessonque gostei mais do primeiro. Mas os livros da Carina são incríveis sempre falo isso para ela. Ótimas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sempre fui muito fã das obras da Carina, mas confesso que essas duas não conseguiram me prender. Ainda assim fico feliz que você tenha apreciado essas leituras.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler algo da Carina, Todas as resenhas que li até hoje foram muito convincentes e espero em breve! Beijooo

    ResponderExcluir
  5. Oiii Raíssa, como vai garota?
    Eu fiquei aqui babando pela sua resenha dupla e adorei mesmo, já conhecia essas obras e já estão nos meus queridinhos de ler esse ano ou ano que vem, o quanto mais breve possível. Suas resenhas estão incríveis.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi jess. Ato tempo!RS
    Fiquei bem interessada na primeira história, mas passo com mentiras perfeitas, talvez por estar em estado de adrenalina. 😬
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa para ler esse dois livros, o que me chama atenção é a forma descontraída e engraçada que a autora descreve nesse livro. As resenhas estão cativantes. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie
    até agora só li Mentira perfeita e infelizmente foi uma leitura que não me agradou muito não por vários fatores mas com certeza quero ler PROCURA-SE UM MARIDO, parece ser muito bom e gosto da autora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Raíssa, eu tenho mentira perfeita e não li ainda.
    Acho a premissa da história no mínimo divertida.
    Acredito que eu gostaria muito de ler os dois.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já li "No Mundo da Luna" e fiquei fã da escrita da Carina!
    Eu tenho "Procura-se um marido" aqui, mas ainda não li. Sua resenha da obra e do spin-off me deixaram super ansiosa para ler!
    Os personagens parecem ótimos, carismáticos e a premissa dos dois livros é muito boa!
    A de Mentira Perfeita trata de temáticas bem legais, que geralmente não vemos em livros por aí, como Cadeirantes.
    Adorei a resenha dupla!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou ficando muito tentada a ler esses livros. Só ouço falar deles agora que sou parceira da editora, então ta me batendo uma curiosidade hahahaha
    Agora com essa resenha estou mais tentada ainda.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Hello! Tudo bem?
    Amooo chick lit e Carina Rissi é a diva mor brasileira do genero!
    Procura-se um marido comecei a ler e to gostando mto.
    A capa é linda e to louca pra pegar o spin off ja.
    Adorei o post duplo, aumentou ainda mais a vontade de terminar logo e conhecer mais da historia.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Acho a Carina uma das autoras mais simpáticas. Estou no começo da leitura de No Mundo da Luna e achando o livro bem bacana. Não pensei em pegar essa coleção pq me pareceu clichê (eu fujo disso terrivelmente), mas cada resenha q leio, como a sua, me faz perguntar se eu n estou perdendo um bom livro. Darei a chance mais pra frente! ;)

    ResponderExcluir
  14. Olá Raissa, apesar dos comentários bem positivos eu não consigo me empolgar para ler nada da autora, além de ser livros não serem meu estilo de leitura eu já tive uma experiencia com sua escrita que não foi muito boa, então vou deixar passar essa dica.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Eu já li 'procura-se um marido' e me diverti do início ao fim. Não da para negar que a autora consegue construir histórias envolventes e que me fazem perder a noção do tempo.

    ResponderExcluir
  16. Li recentemente uma resenha de "Mentira Perfeita". Parece ser um livro bacana, mas a temática deles não me apetece muito. Mas a resenha está ótima ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Raissa, tudo bem?
    Eu tinha visto uma resenha de Mentira Perfeita e tinha adorado de caro mas não tinha lido nenhuma de Procura-se um Marido. Parecem ambos ótimos livros e já estou com bastante vontade de lÊ-los.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu li Procura-se Um marido com uma expectativa muito alta, e quando acabei achei bem mediano. Não sei, acho que os personagens não me marcaram. Então quando soube de Mentira Perfeita, nem lembrava dos personagens direito. ._.

    ps: Lá em cima o sobrenome da autora ta escrito errado, é "Rissi", não "Rossi".

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. eu sinceramente nunca tive ânimo pra esses livros, ainda não tenho, acho meio clichê demais =/

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca li nada da autora, apesar de diversas recomendações de amigas próximas. As histórias são aquele tipo de romance clichê, e eu não sou muito fã, mas me diverti com a resenha. Talvez eu acabe dando uma chance aos livros, sair um pouco da zona de conforto não faz mal né haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  21. Oie, ainda não tive o prazer de ler esses livros da Carina, mas li Perdida e quero ler as continuações.

    Desculpa o sumiço! Eu Amei o Novo Layout do Blog.

    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | XOXO Amantes de Jane Austen no FB XOXO

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante para mim.
Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Obrigada :D
Beijos Jéssica Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...